Como três startups estão mudando a forma de fazer turismo no Brasil

No EXAME Fórum Turismo, realizado nesta terça-feira, em Florianópolis, três empresários apresentaram suas ideias para potencializar o setor nacional

Bruno, Roberta e Caio: empresários mostram novas formas de fazer turismo (Leo Marroni/EXAME)

turismo no Brasil tem encontrado vazão de desenvolvimento econômico na atuação inovadora de startups nacionais criadas na área. Mundialmente, o fenômeno tem capacidade de movimentar mais de 5 bilhões de dólares, apenas neste ano.

No EXAME Fórum Turismo, realizado nesta terça-feira (20), em Florianópolis, em parceria com o Ministério do Turismo, três empresas apresentaram como suas ideias estão captando o potencial do setor e fomentando a economia.

Primeiro, Bruno Nissental, fundador da Oktoplus, mostrou a importância da tecnologia para aproveitar os pacotes de milhas e de pontos. Em seguida, Roberta Guimarães, fundadora da GoLocal, apresentou suas propostas para desenvolver a experiências de impacto ambiental em comunidades locais.

Para terminar, Caio Martins, fundador e CEO do Instaviagem, demonstrou como uma viagem organizada com destino surpresa pode impulsionar pequenas cidades brasileiras.

FONTE: EXAME