ago 18

Começa a 5ª edição do principal prêmio de inovação médica do Brasil

Prêmio Dasa de Inovação Médica com VEJA SAÚDE 2022 vai reconhecer projetos disruptivos que ajudam a prevenir, detectar e tratar doenças

Prêmio é voltado a profissionais de saúde e instituições como universidades, hospitais, centros de pesquisa, órgãos públicos e privados e startups. Foto: GI/ Veja Saúde/SAÚDE é Vital

Está no ar a 5ª edição do aguardado Prêmio Dasa de Inovação Médica com VEJA SAÚDE, um radar dos avanços e das conquistas brasileiras no campo da ciência e da saúde.

A premiação está aberta a médicos, cientistas e demais profissionais que pensam e trabalham para aprimorar algum elo do ecossistema da saúde – do laboratório ao hospital, na prevenção e no tratamento, com educação ou com tecnologia.

Eles estão convidados a indicar projetos concluídos que demonstrem algum impacto científico, clínico ou assistencial, contemplando os requisitos do regulamento, pelo e-mail: premioinovacaomedica@gmail.com.

A iniciativa conta com seis categorias:

  • Inovação em medicina diagnóstica
  • Inovação em prevenção e promoção à saúde
  • Inovação em genômica
  • Inovação em tratamento
  • Inovação em medicina social
  • Inovação em healthtech

Podem concorrer universidades, centros de pesquisa, órgãos públicos, empresas, startups, hospitais, clínicas e entidades médicas ou de suporte ao paciente.

No rol de projetos contemplados, o prêmio receberá indicações de estudos clínicos, pesquisas observacionais, campanhas educativas, desenvolvimento de exames e procedimentos, invenção ou aperfeiçoamento de metodologias, softwares e devices médicos, programas de informação, prevenção ou adesão etc.

Neste ano, ainda haverá uma categoria especial para profissionais com trabalhos de medicina preditiva e preventiva voltados especificamente à saúde da mulher – em breve, compartilharemos mais informações a respeito.

Os projetos aprovados em cada categoria de acordo com as bases do regulamento serão avaliados por um júri técnico com algumas das principais vozes da medicina e da ciência brasileira.

Os vencedores serão anunciados numa cerimônia especial em novembro de 2022, ganharão o cobiçado troféu do Prêmio Dasa de Inovação Médica com VEJA SAÚDE e terão seu projeto divulgado na revista, no site e nas redes sociais de VEJA SAÚDE.

Saiba quem foram os vencedores da última edição da premiação.

FONTE: https://saude.abril.com.br/medicina/comeca-a-5a-edicao-do-principal-premio-de-inovacao-medica-do-brasil/