maio 20

Cofre smart da Xiaomi ajuda a evitar roubos e é controlado por aplicativo

Usuário pode destrancar à distância e receber aviso em caso de tentativa de roubo

O Cayo Anno é um cofre smart da Xiaomi que promete alta resistência e facilidade de uso, sendo uma opção interessante de aparelho inteligente para a casa. Por meio de um aplicativo no celular, o usuário pode destrancá-lo à distância, acompanhar horários das últimas aberturas e receber um aviso em caso de tentativa de invasão.

O cofre é fabricado pela empresa parceira Ningbo Lejia Security Technology, especializada em equipamentos de segurança, e que faz parte do ecossistema Mi. Apesar da volta da Xiaomi ao Brasil, o gadget não está à venda no país. Em sites de importação, o preço é de 1.999 yuans, aproximadamente R$ 1.162 em conversão direta, sem impostos.

O alarme remoto via aplicativo funciona graças a um sistema de monitoramento em tempo real no cofre. Se a tranca física com senha e leitura de digitais sofre tentativa de rompimento ou desbloqueio desautorizado, o dispositivo envia um sinal via Internet para o app instalado no smartphone do dono. Segundo a fabricante, o recurso diminui sensivelmente a possibilidade de roubo de pertences guardados no cofre.

Cofre Cayo Anno tem estrutura de aço com carbono e autenticação biométrica — Foto: Divulgação/Xiaomi

Cofre Cayo Anno tem estrutura de aço com carbono e autenticação biométrica — Foto: Divulgação/Xiaomi

A estrutura do cofre inteligente também ajuda a manter a segurança contra invasores. O Cayo Anno é construído com liga metálica que combina aço inoxidável e carbono para aumentar a resistência a perfurações e corrosão. A caixa mede 48 x 38 x 35 cm e tem peso de 44 kg. A porta do produto tem ainda espessura de 9 mm.
FONTE: TECH TUDO