Chinesa Bytedance confirma que está produzindo smartphone próprio

Startup, que é considerada a mais valiosa do mundo, mira crescimento fora do universo de softwares

Bytedance está desenvolvendo um smartphone próprio há pelo menos sete meses, e pode lançar o produto no mercado até o fim do ano. A informação foi publicada originalmente pelo portal chinês LatePost.

 A possibilidade de a startup entrar no mercado de celulares vem sendo levantada desde o fim do ano passado, após aquisição da fabricante chinesa Smartisan. Em maio, a Bytedance havia anunciado o desenvolvimento de um dispositivo inteligente para fins educacionais. Agora, foi confirmado por um porta-voz que a empresa vai vender um smartphone de marca própria, com o ex-CEO da Smartisan liderando o projeto.

A Bytedance, que é considerada a startup mais valiosa do mundo com valor de mercado de US$ 75 bilhões (avaliação de outubro de 2018), quer acelerar crescimento com a venda de hardware. Até agora, a empresa manteve o foco em aplicativos, como a rede social TikTok e o agregador de conteúdo Jinri Toutiao.

No entanto, os executivos da empresa veem um limite no crescimento da base de usuários dos aplicativos, que já não estão acelerando tanto como no passado. É um desejo do fundador da Bytedance, Zhang Yiming, que smartphones venham com os apps da empresa já instalados.

Até o momento, não há previsões de valor, nome, design ou recursos do smartphone da Bytedance.

Este artigo é uma adaptação do Technode, portal de notícias de tecnologia da China e parceiro de conteúdo da StartSe. 

FONTE: STARTSE