abr 05

Celular dobrável Huawei Mate X3 tem chip Kirin 9000 4G e carregamento de 66W

Imagens do no novo celular dobrável da Huawei, o Mate X3, vazaram na internet algum tempo atrás, assim como algumas informações sobre o modelo. Segundo notícias de hoje, o celular de tela dobrável modelo PAL-AL00 da Huawei entrou na rede de certificação 3C, e as suspeitas são que esse é mesmo o Mate X3.

O smartphone leva o processador Kirin 9000 versão 4G, tem bateria de 4500mAh, suporte para carregamento rápido de 66W e o software é o HarmonyOS 2.0.1.

O celular tem um buraco para a câmera do lado direito na tela interna aberta, e a parte da lente de configuração do parâmetro é parecida com a da série P50. Hoje, a maioria dos celulares com tela dobrável da indústria contam com dobra interna, algo que deve ser unificado em todos os dispositivos de tela dobrável no futuro.

O objetivo principal das telas dobráveis lançadas recentemente era eliminar o vinco, e tanto o OPPO Find N do ano passado quanto o Vivo X Fold deste ano tiveram sucesso nesse ponto. Sendo assim, a Huawei não deve ficar atrás dos competidores no quesito tela.

Além do Mate X3, a nova linha de celulares dobráveis Huawei Mate50 também deve ser lançada entre julho e agosto de 2022. Vale apontar que todos os modelos serão apenas 4G, mas a companhia parece estar trabalhando em um acessório para resolver esse problema.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/04/04/reviews/celular-dobravel-huawei-mate-x3/