ago 29

Carros da Tesla vão acessar internet diretamente dos satélites Starlink em 2023

Após o evento no qual a SpaceX anunciou que os smartphones da operadora norte-americana T-Mobile poderão acessar diretamente redes 5G na segunda geração de satélites Starlink a partir do próximo ano, Elon Musk confirmou que os carros elétricos da Tesla também terão esse acesso.

A afirmação foi feita por Elon Musk em seu perfil no Twitter, respondendo a um perfil de uma associação de compradores de carros Tesla. Atualmente, os carros da Tesla acessam a rede 4G LTE da AT&T, outra operadora dos Estados Unidos.

Assim como os smartphones da T-Mobile, os carros elétricos da Tesla poderão acessar a rede dos satélites Starlink com velocidades de 2 a 4 Megabits. Isso deve ser mais que suficiente para a maioria dos usos, incluindo enviar mensagens de SMS ou MMS, além de usar apps como o WhatsApp.

Segundo o release da T-Mobile, a nova rede será importante para cobrir toda a área dos Estados Unidos, acabando com as “zonas mortas”, ou áreas sem cobertura. A operadora promete acesso em “praticamente toda” a extensão dos Estados Unidos, além de Alaska, Havaí, Porto Rico e águas territoriais. Além disso, a T-Mobile diz que a nova redetambém irá funcionar no resto do mundo, mas em versão beta.

Parceria entre T-Mobile e SpaceX vai levar internet via satélites Starlink a smartphones e carros Tesla

Parceria entre T-Mobile e SpaceX vai levar internet via satélites Starlink a smartphones e carros Tesla / Divulgação: T-Mobile

Esse acesso estará disponível quando os satélites de segunda geração forem lançados em 2023. Os donos de carros Tesla podem ficar animados, pois o slogan da T-Mobile diz que a cobertura será “acima e além” (ou “above and beyond”).

Nas palavras de Elon Musk, “a coisa importante é que isso significa que não existirão zonas mortas em lugar nenhum do mundo para o seu celular.” Além, disso, os donos de carros elétricos da Tesla não precisarão se preocupar em ficar sem sinal na estrada.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/08/26/carros-e-tecnologia/carros-tesla-vao-acessar-internet-diretamente-dos-satelites-starlink-em-2023/