fev 09

Atualização do Zoom permite mudar aparência em tempo real

Com a pandemia do novo coronavírus e a adoção do home office, muitas reuniões passaram a ser feitas por meio de plataformas de videochamadas. Esse é o caso do Zoom. Uma das coisas que chamou a atenção no serviço foi a possibilidade de adicionar novos fundos. No entanto, isso foi elevado a um novo nível.

Uma atualização recente implementou o “Studio Effects”, uma ferramenta que permite adicionar características a mais ao rosto dos usuários. Isso quer dizer que, agora, os utilizadores podem alterar a cor dos lábios, colocar uma barba e mudar as sobrancelhas, por exemplo.
O recurso não é exatamente novo, já que estava sendo testado em setembro do ano passado. No entanto, a novidade começou a chegar para outros usuários, que compartilharam as novidades no Twitter.

Obviamente, a funcionalidade não consegue remover nenhuma característica que você tenha. O que ocorre é só adicionar mais coisas às características existentes.

As alterações também seguirão o utilizador conforme ele se move – desde que não seja muito rápido. É importante também alterar a opacidade dos efeitos, caso contrário, é possível que os novos lábios fiquem transparentes, por exemplo.

Como dito, a novidade começou a aparecer para os usuários do Zoom e pode ser conferida a partir da área de “Configurações de vídeo”.

Concorrente do Gmail

O app de videoconferências Zoom pode estar em vias de lançar serviços de e-mail e calendário, de acordo com fontes ouvidas pelo The Information. As informações citam que a parte de e-mail já está em desenvolvimento, enquanto a aplicação de agenda ainda está na fase conceitual. As fontes pediram anonimato devido à sua proximidade com o boato.

O Zoom obteve um alto crescimento em 2020, com suas ações atingindo valoração de mais de 500% com a chegada da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), que efetivamente forçou o mercado de trabalho a atuar de forma remota, por meio de chamadas de vídeo. Em abril do ano passado, a empresa já valia US$ 38 bilhões, ou quase R$ 205 bilhões na conversão direta.

Entretanto, com as vacinas da Covid-19 tomando o protagonismo em 2021, a empresa busca expandir seu portfólio de produtos, ao mesmo tempo em que entra em competição com plataformas como o Gmail, do Google, e o Outlook, da Microsoft – ambas contam com serviço calendário.

Segundo as fontes, a oferta de e-mail do Zoom deve abrir uma fase de testes em algum momento do início deste ano. A ideia é que a empresa ofereça uma interface acessível via navegador (web client), mas a função de calendário deve ficar apenas para o segundo semestre deste ano.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/02/09/noticias/atualizacao-zoom-permite-mudar-aparencia-tempo-real/