abr 18

Atenção profissionais de inovação: vem aí o MEI Password!

Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou um programa inédito voltado para profissionais que trabalham com inovação em empresas. O objetivo do MEI Password, que já está com inscrições abertas, é aprofundar o conhecimento dos participantes em oito tecnologias de ponta, entre as quais inteligência artificial, internet das coisas, computação quântica, nanotecnologia e biotecnologia.

O programa foi formulado pela CNI e é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Serão oito encontros virtuais em junho, com a participação de especialistas de ponta no cenário mundial. Na lista estão Soumitra Dutta, reitor da escola de negócios da Universidade de Oxford; Amandou Ba, líder de pesquisa em inteligência artificial da IBM Research (na Irlanda); Anjan Ray, diretor do Conselho de Pesquisa Científica e Industrial do Instituto de Petróleo da Índia; Ulisses Mello, pesquisador do IBM Quantum Computing Lab (Estados Unidos); entre outros renomados líderes da área de inovação.

Cada especialista falará sobre uma tecnologia específica, todas presentes no estudo Indústria 2027 Riscos e Oportunidades para o Brasil Diante de Inovações Disruptivas, lançado em 2018 pela CNI. O trabalho destaca a importância dessas inovações disruptivas para a preparação das empresas para a transformação rumo á Indústria 4.0.


“O MEI Password é completamente inovador. Desenvolvemos o programa e escolhemos os melhores especialistas para orientar e preparar pessoas que atuam com inovação no mercado a usar essas tecnologias disruptivas, que já são realidade da Indústria 4.0”, destaca a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio. “Pensamos em cada detalhe do formato do programa, voltado para líderes e tomadores de decisão em inovação. Nossa ideia é abrir portas para que as empresas se tornem ainda mais competitivas, preparando profissionais para o futuro”, acrescenta.


Os temas que vão ser aprofundados no MEI Password são: nanotecnologia/biotecnologia; disrupções nas cadeias globais de suprimentos; internet das coisas; tecnologias de rede; materiais avançados; inteligência artificial e produção; computação quântica; e energia limpas e renováveis.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do programa. Os valores de investimento variam de 1.100 dólares (no caso de empresa que inscrever cinco ou mais profissionais, valor por pessoa) a 1.400 para o caso de apenas um inscrito.

Confira a programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO

06/06

09:30 – 10:00

Abertura
10:00 – 12:00
Tema: Inteligência Artificial e Produção – os benefícios do digital que impactam pessoas e organizações
Presença confirmada: Soumitra Dutta: Dean da Saïd Business School da Universidade de Oxford

08/06

09:30 – 11:30
Tema: IoT – a interconexão digital como instrumento de transformação de experiências de vida
Presença confirmada: Amadou Ba: Líder de pesquisa em Inteligência Artificial para a Indústria 4.0 na IBM Research

13/06
09:30 – 11:30
Tema: Tecnologias de Rede – a integração digital voltada à comunicação ao alcance de todos
Presença confirmada: Subroto Mukherjee: Chefe de Inovação da Saúde do Consumidor da GlaxoSmithKline, região das Américas

15/06
09:30 – 11:30
Tema: Computação Quântica – a inovação exponencial e disruptiva que transformará a humanidade
Presença confirmada: Ulisses Mello: Pesquisador do IBM Quantum Computing LAB

20/06
09:30 – 10:00
Tema: Nanotecnologia e Biotecnologia – soluções e oportunidades invisíveis que cercam nossas vidas
Presença confirmada: Glauco Souza: Diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais e Inovação, Cultura de Células 3D da Greiner Bio-One

22/06
09:30 – 11:30
Tema: Materiais avançados – possibilidades na fronteira do conhecimento em prol do bem-estar humano
Presença: Antonini Puppin Macedo (a confirmar): Diretor Sênior de Excelência em Desenvolvimento da Boeing

27/06
09:30 – 11:30
Tema: Energias Limpas e Renováveis – a era da abundância está cada vez mais próxima
Presença confirmada: Anjan Ray: Diretor do Conselho de Pesquisa Científica e Industrial do Instituto de Petróleo, Índia

29/06
09:30 – 11:30
Tema: Disrupções nas Cadeias Globais de Suprimentos
Presença confirmada: Vishal Gaur: Professor de gerenciamento de produção e de operações, tecnologia e informações na Cornell Johnson Graduate School of Management

11:30 – 12:00
Encerramento

FONTE: https://www.progresso.com.br/tecnologia/atencao-profissionais-de-inovacao-vem-ai-o-mei-password/388963/