Aplicativos que ajudam as mulheres a se sentir mais seguras

Todo o tipo de ajuda é bem-vindo quando se trata de proteção às mulheres e a tecnologia pode ser uma grande aliada nessa luta

Segundo a pesquisa “Vísivel e Invisível: a Vitimização das Mulheres no Brasil”,realizada pelo DataFolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança, uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência em 2016. Entre essas violências podemos incluir agressão física, verbal, psicológica, entre outras. Só de agressões físicas, os dados são absurdos: 503 mulheres brasileiras por hora foram vítimas.

A triste realidade é que elas acontecem na rua, na balada, nos aplicativos de carona, no táxi e até dentro de casa. Infelizmente, isso é mais uma prova do quão ainda é perigoso ser mulher na sociedade em que vivemos, já que o machismo predomina em muitos âmbitos.

A boa notícia é que muitas mulheres têm sido beneficiadas com a criação de vários aplicativos com diversas funções para o auxílio de todas e, principalmente, a prevenção da violência e do assédio. Separamos alguns de diversas áreas para ajudar quem quer se sentir mais protegida.

Apps de transporte

Femitaxi
Femitaxi é um app de taxistas mulheres que funciona somente para passageiras. O recurso conta com mais de mil profissionais mulheres cadastradas e com o apoio do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxis-SP).