Adeste lança programa de inovação aberta em busca de eficiência operacional

Empresa vai investir R$ 1,5 milhão no projeto e pretende acelerar ao menos seis startups.

As inscrições para o Essentia, da Adeste, podem ser feitas até 30 de junho Getty Images

Adeste, fabricantes de matérias-primas secundárias para as indústrias de alimentação, saúde e nutrição animal, lança nesta terça-feira (6/6) o Essentia, programa de inovação aberta com aceleração. A ideia é buscar startups para trazer eficiência operacional. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho pelo site.

A empresa investirá R$ 1,5 milhão no primeiro ciclo, em que serão selecionadas pelo menos uma startup para cada uma das seguintes áreas: gestão de pessoas, experiência do cliente, excelência operacional, inteligência logística, gestão de riscos e fornecimento estratégico. “Estamos olhando de forma convergente para os desafios que não conseguimos resolver sozinhos, e para os quais existam soluções potenciais no ecossistema de startups”, afirma Cristina Varella, diretor de recursos humanos e de inovação da Adeste.

O Essentia contará com o apoio da consultoria Innoscience para a execução do programa e o treinamento da equipe para desenvolver uma cultura de inovação. Com 70 anos de história, a Adeste nunca contratou startups neste modelo. “Desde o ano passado, discutimos internamente sobre os modelos de inovação de inovação aberta existentes e quais teriam mais aderência ao DNA da empresa. Quanto mais nos aprofundamos, mais vimos aderência do modelo de inovação com aceleração por startups às competências de negócios que nos trouxeram até aqui”, declara a diretora.

As inscrições para o 100 Startups to Watch 2023 também estão abertas! Acesse o site e veja como participar.

FONTE: https://revistapegn.globo.com/startups/noticia/2023/06/adeste-lanca-programa-de-inovacao-aberta-em-busca-de-eficiencia-operacional.ghtml