out 14

Zoom terá vídeos monetizados e integração com outros apps

OnZoom e Zapps devem estar em funcionamento na plataforma em 2021; funções devem otimizar ainda mais atividades dentro do ambiente de videochamadas

Na tentativa de se manter em alta enquanto a pandemia causada pela Covid-19 ainda perdura no mundo, o Zoom, plataforma para videoconferências, está lançando mais dois recursos para o aplicativo. O OnZoom foca a monetização de eventos virtuais, e o Zapps, como a empresa decidiu apelidar, abrange a integração do sistema com apps de terceiros. As ferramentas devem estar disponíveis em sua totalidade a partir do ano que vem.

O aplicativo viu sua popularidade subir de forma significativa com as recomendações de distanciamento social e o cancelamento de atividades presenciais. Apenas em abril desde ano, o número de usuários diários na plataforma já era 30 vezes maior do que em dezembro de 2019.

OnZoom

O OnZoom oferecerá a possibilidade de agendamento de eventos, venda de ingressos e lançamento de promoções no perfil do próprio usuário no app. De acordo com o aplicativo, também ficará mais fácil encontrar estes eventos, sejam eles de culinária, palestras, etc. Resumidamente, qualquer atividade que o indivíduo esteja executando por meio do Zoom, ou até por outros softwares de videochamadas, estarão disponíveis com ferramentas integradas.

Para usar a nova modalidade de transmissão, os organizadores dos eventos necessitarão de uma conta paga no Zoom onde os vídeos serão hospedados, mas estarão disponíveis para qualquer pessoa assistir. Inicialmente, o número de participantes para cada evento será de mil. A venda de ingressos será processada por meio do PayPal ou cartão de crédito. Além disso, haverá a modalidade de dar de presente o ingresso de eventos.

Atualmente, uma versão beta do recurso já é testada nos Estados Unidos.

Zapps

Já o Zapps trata-se da integração da plataforma junto a aplicativos de terceiros diretamente nas chamadas, o que pode deixar várias tarefas mais práticas. Isso significa que será possível acessar arquivos do Asana ou documentos armazenados no Dropbox, por exemplo, sem mudar para outra janela.

O Zoom ainda afirma que mais de 35 empresas estão criando softwares que poderão ser integrados por meio do Zapps, como a Atlassian, Box, Cameo, Chorus, Coda, Coursera, Docket, Dot Collector, Gong, Hubspot, Kahoot, Kaltura, entre muitos outros.

De qualquer forma, o aplicativo não afirmou quando cada um destes programas estarão disponíveis no novo recurso.

Neste sentido, pode-se destacar o Kahoot, que é uma plataforma popular principalmente no âmbito educacional, pois permite a criação de questionários. Considerando que muitas escolas ao redor do mundo estão, e continuarão, com suas aulas presenciais paralisadas até o final deste ano, a integração com o Zoom torna-se essencial para uma aula mais completa e interativa para alunos e professores.

“O Zapps ajuda a revelar todos os aplicativos de que você precisa para ser produtivo e permite o fluxo livre de informações entre as equipes antes, durante e depois da reunião”, afirmou a empresa em comunicado. “Pense no Zapps como uma loja de aplicativos exatamente onde você mais precisa – em uma reunião do Zoom, chat, webinar, chamada telefônica e até mesmo em seu diretório de contatos”, acrescentou.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/zoom-tera-videos-monetizados-e-integracao-com-outros-apps/108671