nov 12

ZEISS lança sistema de visualização 4K para cirurgias

Aparelho foi apresentado durante o XIX Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia (CBAN)

A ZEISS, multinacional alemã referência internacional em tecnologia para medicina, apresentou o TIVATO 700, Sistema de Visualização Avançada pensado para cirurgias e que tem uma tela em resolução 4K para auxiliar o cirurgião no procedimento. A ferramenta foi apresentada no XIX Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia (CBAN), que acontece do dia 25 ao 28 de setembro, no Rio de Janeiro.

A máquina é indicada principalmente para neurocirurgias, com destaque para as de coluna vertebral. Segundo a ZEISS, o único tipo de cirurgia que não é atendida pelo TIVATO 700 é a de oftalmologia. Fora isso, ele atende aos requisitos de alcance e flexibilidade necessários para diferentes situações da sala de cirurgias, oferecendo ampla liberdade de posicionamento ao cirurgião.

Segundo a ZEISS, o TIVATO 700 oferece ótima qualidade de imagem para cada procedimento, oferecendo visualização em 4K para que os cirurgiões acompanhem facilmente os procedimentos em alta resolução. Outra funcionalidade da máquina é o Auto Balance, um sistema exclusivo de balanceamento automático que permite deixar o equipamento pronto para utilização em poucos segundos, somente com o acionamento de um botão. Além disso, ele possui o sistema de Auto Drape, que envelopa todo o equipamento com a capa plástica esterilizada automaticamente por meio de um sistema de vácuo, que resulta em ganho de tempo, menor risco de contaminação durante a cirurgia e garante a perfeita colocação da capa com agilidade e sem esforço.

“Uma população global envelhecida desempenha um fator significativo no segmento da coluna vertebral e nos esforçamos continuamente para permitir a cirurgia minimamente invasiva da coluna para obter melhores resultados e tempos de recuperação mais rápidos”

Ainda segundo a empresa desenvolvedora da tecnologia, o TIVATO™ 700 possui uma interface gráfica intuitiva e fácil de usar, que pode ser integrada à infraestrutura de TI existente nos hospitais. Ele vem com um pacote de conectividade, incluindo o ZEISS Connect App, para gerenciar digitalmente dados cirúrgicos e funcionalidades específicas, o ZEISS Observe App, que permite a transmissão em tempo real em dispositivos móveis, e os óculos ZEISS VR ONE Plus.

Fonte: ZEISS