fev 22

YouTube muda layout de transmissão ao vivo e fica mais parecido com o TikTok

O YouTube revelou que vai adicionar um novo layout para os canais que estão em transmissão ao vivo, visando facilitar a identificação por parte dos usuários. O novo recurso é bem parecido com o das redes sociais Instagram e TikTok.

A nova atualização, de acordo com o diretor de produtos do YouTube, Neal Mohan, se trata do termo “Ao Vivo” e um anel luminoso na foto de perfil do canal que estiver em uma transmissão.

Mohan disse que a ação foi tomada para facilitar identificação de canais que estiverem em live. Isso vai ajudar usuários a encontrarem seus criadores de conteúdo favoritos e também facilitará a divulgação dos canais.

YouTube anuncia iniciativas para conter desinformação

O YouTube anunciou na última quinta-feira (18) uma série de esforços que serão empreendidos para conter a desinformação na plataforma. O objetivo é interromper a desinformação antes que ela se torne viral, limitar o compartilhamento entre plataformas e o controle de conteúdo em outros idiomas que não sejam o inglês.

Segundo o diretor de produtos do YouTube, Neal Mohan, a limitação do compartilhamento entre plataformas limitaria as limitações de vídeos que, hoje, conseguem burlar as diretrizes de desinformação da empresa. Segundo o YouTube, seu sistema de recomendação diminuiu bastante o consumo desses vídeos.

No entanto, o tráfego de outros sites, que incorporam os links desses vídeos, chamados “limítrofes”, continuam sendo um facilitador para sua disseminação. Para tentar resolver esse problema, o YouTube pensou em algumas soluções que são relativamente simples.

 Entre as ideias estão a desabilitação do botão de compartilhamento ou a quebra de links para vídeos que já foram suprimidos no YouTube. Outra ideia é a inclusão de mensagens informando que os vídeos podem conter informações incorretas.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/21/internet-e-redes-sociais/youtube-muda-layout-de-transmissao-ao-vivo-e-fica-mais-parecido-com-o-tiktok/