Xiaomi lança novo sensor que pode automatizar iluminação em casas conectadas

Conhecida por atuar no segmento de casas inteligentes, a Xiaomi sempre apresenta ao mundo alguns produtos que prometem melhorar ainda mais o seu ecossistema. Por isso, nesta semana, a empresa lançou o novo sensor de luminosidade Mijia.

De acordo com a chinesa, esse pequeno aparelho pode ser fixado em qualquer parede de uma casa e isso permite que ele atue em qualquer ambiente. Isso porque o seu maior propósito é detectar a variação da intensidade da luz e criar um local confortável ao usuário.

Em um exemplo bem simples, o novo sensor pode fechar as cortinas da sala quando perceber que a luz da tarde está muito forte no ambiente. Ao mesmo tempo, ele também pode ligar automaticamente a luz do quarto quando começar a anoitecer.

Na página oficial de venda do produto, a Xiaomi explica que o novo sensor deve funcionar sem qualquer interferência humana. Mesmo assim, caso o usuário deseje, também é possível configurar alguns recursos no aparelho usando o aplicativo Mijia.

A ferramenta está disponível para Android e ainda permite a conexão do sensor com outros produtos inteligentes, como lâmpadas, alto-falantes e demais dispositivos da marca. A intenção é que todo o ambiente seja conectado em uma única malha de aparelhos.

Por enquanto, o novo sensor Mijia só está disponível na China. A sua venda acontece exclusivamente pela plataforma de financiamento coletivo da Xiaomi, sendo que o preço é de 49 yuans (~R$ 29). Até o momento, não há previsão de lançamento em outros mercados.

FONTE: TUDO CELULAR