nov 12

Xiaomi lança financiamento coletivo de moto elétrica

Veículo é capaz de percorrer até 120km em uma única recarga

Nós já sabemos que nem só de smartphones vive a Xiaomi, a empresa entrega diversos produtos inteligentes para a casa e dia a dia de seus clientes. A mais recente inovação da empresa é uma moto elétrica capaz de percorrer até 120km por recarga, uma campanha de financiamento coletivo foi aberta para ver se existem potenciais compradores para a fabricação do modelo. A plataforma utilizada para a divulgação do produto é a Youpin, você pode conferir a página oficial em inglês aqui.

A fabricação do veículo elétrico envolve a Qianjiang Motorcycle, marca bem aclamada na indústria de motocicletas, sobretudo na China. Segundo consta no site, o modelo básico da Molink Electric Motorbike pode ser comprado por 5499yuans, algo por volta de U$785 (~R$3200). Segundo é comentado no site, a Molink tem um design de alto nível, que chegou a vencer o prêmio German IF de design em 2018, podendo ter algumas partes adaptadas ao gosto do usuário. Ela é alimentada por duas baterias de lítio de 60V/20AH e entrega até 120km, em velocidades de aproximadas de 35km/h.

Como grande parte dos dispositivos Xiaomi, a motocicleta elétrica também recebeu suporte a um aplicativo de celular, garantindo funcionalidades inteligentes, com mais controle sobre as condições do veículo. Apesar de promissora, com o auxílio de interessados, a Molink começa a ser fabricada somente no dia 19 de dezembro, próximo às datas de festas de fim de ano.

Investir em diversos tipos de dispositivos faz parte da estratégia da Xiaomi como empresa e acompanhou o seu crescimento desde o início como startup. Foi assim que emplacou o purificador de ar mais utilizado da China no início de seus trabalhos, fazendo parceria com outras empresas fabricantes de gadgets inteligentes e ajudando nos custos de distribuição, estratégia de vendas e aprimoramento de tecnologias. Saiba mais sobre a Xiaomi e sua história neste artigo.
FONTE: MC