jul 17

Xiaomi lança crowdfunding para sua nova bicicleta elétrica de baixo custo

Xiaomi quer lançar mais um produto fora do seu catálogo de smart devices, os quais são o carro-chefe da companhia. Nesta terça a empresa lançou um programa de financiamento coletivo para uma bicicleta elétrica, com foco em baixo custo. Chamada de Mi HIMO Electric Bicycle T1, o projeto vende a peça por 2.999 yuan, algo equivalente a R$ 1.760.

 O veículo conta com pedais e um motor para ajudar no caminho, mas não funciona de forma independente da ação humana. Ele ainda conta com uma tela com capacidade de se adaptar à luminosidade e ligar a lanterna de forma automática para o usuário. A peça é capaz de iluminar até 15 metros de distância no farol alto.
Bike conta com motor para ajudar usuário em seu trajeto (Foto: Divulgação/Xioami)

O HIMO conta com um motor de 350W para apoiar o usuário no seu passeio, com a promessa de alto desempenho pela Xiaomi. Ele é abastecido por uma bateria de 14.000 mAh o que, segundo a empresa, pode fornecer energia para até 120 quilômetros de distância em apenas uma carga completa.

No mais, ele conta com aro 90 para as rodas e um sistema de frenagem independente entre a parte traseira e frente do veículo. Para a roda dianteira, há um sistema de freio hidráulico em borracha. Na parte de trás, ele funciona com pressão no disco.

A empresa já bateu a sua meta não apresentada em seu site para colocar o aparelho no mercado chinês.

Fonte: Xiaomi