Xiaomi introduziu ar condicionado inteligente com eficiência energética superior

A Xiaomi está constantemente expandindo a lista de dispositivos para casa inteligente. Outro representante foi o Smartmi Air Conditioner A, que está disponível em duas versões de diferentes capacidades e, de acordo com o fabricante, atende aos mais recentes padrões da indústria para eficiência de energia.

De acordo com dados oficiais, o Xiaomi Smartmi A está disponível nas versões de 1 e 1,5 toneladas (aproximadamente 12 BTU e 18 BTU, respectivamente). Um indicador chave na venda de eletrodomésticos modernos é sua eficiência energética. O ar-condicionado da gigante tecnológica chinesa tem um APF (eficiência anual) de 4,65, superior ao atual padrão chinês de eficiência energética de 4,5. Simplificando, quanto maior o valor do APF, maior a eficiência energética do ar condicionado. A Xiaomi alcançou uma classificação de eficiência energética de primeira classe com seu novo motor de conversão de corrente acionado por inversor.
Vale ressaltar que o governo chinês adotou uma lei que entra em vigor a partir de 1º de julho de 2019 e é considerado o mais rigoroso padrão de eficiência energética para aparelhos de ar condicionado no mundo. É oficialmente aplicado e supera leis similares adotadas mesmo nos EUA, que, por regra, são o padrão internacional nessa área.

Em condições reais, o novo aparelho de ar condicionado Xiaomi economiza cerca de 20% de energia em comparação com outros aparelhos de ar condicionado com classe de eficiência 3 e APF mais baixo. Além disso, a nova proposta se enquadra na categoria de produtos “inteligentes”. Em particular, a novidade suporta comandos de voz através do assistente digital Xiao AI para controlar a temperatura, ligar ou desligar o ar condicionado.
O Xiaomi Smartmi Air Conditioner A já está disponível na China em duas versões: 1 Ton custa 2299 yuan (cerca de US $ 333) e 1,5 Ton – 2699 yuan (US $ 391). .

FONTE: SEGS