mar 26

Xiaomi deve anunciar novo chip proprietário para celulares Android

Nesta sexta-feira (26), uma imagem compartilhada pela Xiaomi e por executivos da empresa no microblog chinês Weibo indica que um novo chip para celulares está a caminho, o que leva a crer que a fabricante deve manter o esquema de nomenclatura do chip original.

 Essa não é a primeira vez que a Xiaomi investe no desenvolvimento de um chip de processamento proprietário. Em 2017, a companhia chinesa apresentou seu SoC batizado como Surge 1. Segundo a fabricante, o chipset, que chegou a ser utilizado no Mi 5C, oferecia aos usuários mais desempenho que o rival da época Snapdragon 625, da Qualcomm.

Por enquanto, a gigante chinesa não compartilhou nenhuma informação adicional sobre a novidade ou qualquer indicação de parte de sua ficha técnica. A especulação é de que ele será um processador para dispositivos móveis Android com desempenho equivalente ao de um chip de geração atual da linha Snapdragon.

Novos membros da família Mi 11

Vale lembrar que a Xiaomi tem um evento online agendado para a próxima segunda-feira (29). Além da possível apresentação do seu novo chipset, rumores indicam que a empresa deve lançar durante a conferência os celulares Mi 11 Pro, Mi 11 Ultra e Mi 11 Lite.

A fabricante também indica que a linha Mi Mix está de volta ao mercado. O último aparelho da série foi o Mi Mix Alpha, um conceito de dispositivo quase todo em vidro. O próximo modelo da linha deve ser o Mi Mix 4, o primeiro aparelho dobrável da marca que deve trazer um design semelhante ao rival Samsung Galaxy Z Fold 2.

O evento de lançamento começará às 16:30 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo através do YouTube, Facebook, Twitter e no site global da marca.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/03/26/reviews/xiaomi-deve-anunciar-chip-proprietario-para-celulares/