Xiaomi 14 Pro deve ter versão com corpo de titânio e conectividade via satélite

Xiaomi deve apresentar sua linha de aparelhos premium até o final do ano, com a chegada do Mi 14 e Xiaomi 14 Pro. Aparentemente, o modelo mais avançado da dupla deve trazer corpo de materiais mais resistentes e conexão via satélite, buscando rivalizar celulares de Apple e Samsung.

Outros rumores já levantaram a possibilidade de a Xiaomi apresentar um modelo da série Xiaomi 14 com corpo em titânio, seguindo o que a Apple deve fazer com o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max que devem usar esse material — e também o Galaxy S24 Ultra, que chegaria em fevereiro de 2024 com a mesma característica. Porém, novidades explicam a estratégia da chinesa.

Aparentemente, existirá uma versão especial do Xiaomi 14 Pro, que terá uma estrutura em liga de titânio e traseira em cerâmica. Essa não seria a primeira vez que a marca usaria cerâmica em seus smartphones, já que o Mi Mix original usou esse material em sua construção, assim como edições posteriores.

Além disso, outra tecnologia que deve aparecer no 14 Pro seria o suporte a comunicação via satélite, já utilizada pela Apple no iPhone 14. É esperado ainda que o Xiaomi 14 Pro traga o processador Snapdragon 8 Gen 3, que será apresentado nas próximas semanas pela Qualcomm.

Outros rumores já anteciparam mais novidades, como uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento por fio de 120 W e sem fio de 50 W, e a estreia de uma lente periscópio para zoom de longo alcance, assim como uma câmera principal e uma ultrawide de 50 MP cada.

Infelizmente não existe uma data definida para o lançamento dos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro. Os rumores indicam que a dupla será mostrada em algum momento até o final desse ano, provavelmente entre os meses de novembro e dezembro.

FONTE: https://canaltech.com.br/smartphone/xiaomi-14-pro-deve-ter-versao-com-corpo-de-titanio-e-conectividade-via-satelite-260466/