mar 08

WhatsApp testa recurso que permite enquetes em grupos

É bastante comum que turmas de amigos criem grupos no WhatsApp para combinar alguma coisa, seja uma viagem, seja o programa para o fim de semana. Mais comum que isso, é não chegar a um consenso sobre o que fazer, porém, este problema pode ser resolvido de forma simples: enquetes no WhatsApp.

Atualmente, as enquetes estão em testes, junto com outras atualizações, por meio do “TesteFlight Beta Program”, e devem chegar na versão 22.6.0.70 do WhatsApp. Atualmente, a versão marcada nas configurações do WhatsApp é a 2.22.6.70.

Enquetes parecidas com as do Twitter

As esperadas enquetes chegam ao WhatsApp após mudanças mais sutis no aplicativo, que envolveram mudanças na interface do usuário e uma nova tela para realização de chamadas de voz. O modelo das enquetes do WhatsApp é mais parecido com o do Twitter do que com o do app irmão, o Instagram.

Modelo de enquete do WhatsApp deve ser mais parecido com o usado no Twitter e no Facebook, mas diferente do modelo do Instagram. Crédito: WaBetaInfo/Reprodução

Na prévia obtida pelo WaBetaInfo, o WhatsApp pede para que seja inserida uma pergunta para uma enquete no grupo. Como o recurso ainda está em desenvolvimento, ainda não existem muitas informações sobre o funcionamento das enquetes, como resultados e prazos, por exemplo.

Assim como todas as mensagens enviadas via WhatsApp, as enquetes serão criptografadas de ponta a ponta e restritas ao grupo em que são enviadas. Assim como as perguntas, as respostas também contarão com criptografia.

WhatsApp ouvindo seus usuários

Antes das enquetes, o WhatsApp mostrou que é bastante atento aos pedidos de seus usuários e implementou o recurso que permite interromper e retomar a gravação de áudios no Android. Agora, quando está gravando uma mensagem de voz, é possível continuar o áudio sem precisar começar tudo de novo.

A adição do botão para retomar a gravação tem o propósito de servir principalmente para interromper a mensagem (quando necessário) e evitar perder o arquivo ou que fique longo demais.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/03/07/internet-e-redes-sociais/whatsapp-testa-recurso-que-permite-enquetes-em-grupos/