mar 21

WhatsApp finalmente deve finalmente ampliar função lançada há meses

Já faz um tempo que o WhatsApp começou a testar seu recurso de conectar múltiplos dispositivos sem a necessidade de estarem vinculados a um smartphone. Agora, depois de alguns meses, a função, presente na versão beta e de desktop do serviço, finalmente deve chegar para todos os usuários do app em celulares nos próximos meses.

A informação é do WABetainfo, site especializado em dados sobre a versão beta do mensageiro. Segundo os informantes, a atualização deve chegar para iOS e Android até o fim de abril, mas sem uma data específica. O update deve ainda corrigir bugs e fazer melhorias em todo o serviço de múltiplos dispositivos, que tem recebido algumas críticas de usuários no PC.

A principal vantagem do novo update deve ser a possibilidade de conectar, por exemplo, um tablet, sem a necessidade de vincular com o smartphone. Atualmente já é possível fazer isso em até quatro PCs. No entanto, o processo atual ainda é visto por muitos usuários como sendo bastante lento.

Imagem: WABetainfo

WhatsApp e a mudança nos áudios

O WhatsApp começou a modificar alguns detalhes em seu tradicional sistema de áudio nos últimos tempos. Depois de permitir acelerar a voz e alterar o visual para adicionar barras de som, o WhatsApp agora está testando uma nova função que pode ajudar quem usa o mensageiro a otimizar o tempo enquanto escuta uma mensagem.

Também de acordo com o WABetainfo, o WhatsApp está adicionando na versão beta uma nova função que permite o usuário sair da conversa e acessar outra enquanto escuta um áudio. Ou seja, você não precisa mais permanecer na conversa específica para continuar ouvindo uma mensagem de voz.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/03/21/internet-e-redes-sociais/whatsapp-finalmente-deve-finalmente-ampliar-funcao-lancada-ha-meses/