maio 26

Walmart anuncia expansão nas entregas por drones nos EUA

Walmart anunciou nesta terça-feira (24) um plano de expansão de suas lojas que fazem entregas por drones nos EUA. A meta é atender 34 cidades nos estados do Arizona, Arkansas, Flórida, Texas, Virgínia e Utah. Segundo a empresa, o serviço dará acesso a 4 milhões de famílias, que poderão receber as mercadorias na comodidade do lar e em um tempo recorde após a confirmação da compra.

O crescimento será um avanço exponencial, tendo em vista que o serviço foi lançado em novembro de 2021 e começou em apenas uma cidade do Arkansas.

Entregas rápidas

As encomendas por drones podem ser de mercadorias que pesam até 10 libras (4,5 Kg) e das 8h às 20h. Ao valor de US$ 3,99 cada, as entregas são feitas por meio de um drone operado pela empresa DroneUp, que tem uma parceria com o Walmart.

No entanto, a gigante do varejo norte-americano também conta com equipes próprias que fazem todo o processo das entregas por meio do equipamento.

Gif mostra uma entrega feita por um drone do Walmart nos EUA, empresa vai expandir entregas e pretende liderar setor. Imagem: Divulgação / Walmart

A expectativa é liderar o setor, que tem como principal concorrente a Amazon. E vencer também as barreiras de tráfego, tendo em vista que, por enquanto, as entregas só acontecem em locais com até 1,5 milhas da loja (2,4 Km).

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/05/24/pro/walmart-anuncia-expansao-nas-entregas-por-drones-nos-eua/