Volkswagen planeja lançar versão mais barata da “Kombi elétrica”

Nesta semana, a Volkswagen lançou a aguardada minivan ID.Buzz, já informalmente conhecida como “Kombi elétrica”. Elétrico, 100% autônomo e com visual minimalista, o furgão entrará em pré-venda no mercado europeu em maio, com expectativa de chegada às concessionárias no segundo semestre. Ao mesmo tempo, especula-se que a VW prepara uma versão mais acessível da ID.Buzz para os próximos anos.

De acordo com informações da Autocar, o modelo viria restrito ao layout de cinco lugares, ou seja, sem a possibilidade de encomendá-lo com a configuração de três lugares à frente. Além disso, a Kombi elétrica mais barata viria com um pacote de bateria menor: 58 kWh em vez de 77 kWh na versão padrão — ou 62 kWh e 82 kWh, respectivamente, se estivermos falando de capacidade líquida.

No outro extremo da gama, o modelo com entre-eixos mais longo ganhará mais espaço para uma bateria maior. À Autocar, a Volkswagen afirmou que a variante com entre-eixos mais largo deve receber um pacote de 111 kWh. Por enquanto, não há detalhes de quais versões da ID.Buzz chegará ao Brasil.

Volkswagen ID. Buzz Cargo
Martin Meiners/Volkswagen/Divulgação

Futuros modelos da família ID

A nova Kombi elétrica irá se juntar não só ao ID.3, ID.4 e ID.5 na Europa, mas também ao e-up — o modelo de entrada da Volkswagen está disponível no mercado europeu. Em 2025, porém, o carro mais acessível da montadora alemã deve ser substituído por uma versão de produção do ID.Life, baseada na plataforma MEB.

Ainda no meio da década, o portfólio da família ID deve crescer com o sofisticado sedã ID.Vizzion, feito para a estrada, e no topo da gama, o Trinity, o flagship da gama com condução autônoma de nível 4 e alta velocidade de carregamento. Este último deve chegar às concessionárias apenas em 2026.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/03/12/carros-e-tecnologia/volkswagen-planeja-lancar-versao-mais-barata-da-kombi-eletrica/