jan 11

Vision Omnipod: LG apresenta conceito de cabine móvel com inteligência artificial

Ninguém esperava muito que a LG apresentasse um veículo na CES 2022, mas a fabricante sul-coreana levou a Las Vegas uma cabine móvel chamado Vision Omnipod. Tecnicamente, um veículo concebido como solução de transporte particular e autônoma com interface de inteligência artificial. Algo entre uma microcasa e um carro do século 21.

Visualmente, a minivan da LG traz uma carroceria elegante, combinando a silhueta quadradona e futurística com linhas arredondadas. No preenchimento desta, um moderno esquema de cores preto e prata em dois tons e um par de rodas 100% pretas, com decalques no centro da esfera.

Já por dentro, o Vision Omnipod é generosamente confortável, apresentando um lounge para o passageiro com sofá curvo e assento reclinável. Ao redor da sala, além de eletrodomésticos atualizáveis (como geladeiras e dispensas de bebidas) e padronizados para o interior, o veículo traz uma multidão de instalações e telas de armazenamento e uma enorme tela que vai do chão ao teto pela qual se pode acessar o metaverso.

Vision Omnipod, cabine móvel da LG
LG/Divulgação

Mascote de IA como auxílio para passageiro

Onipresente no cenário está a novo mascote de inteligência artificial da LG, chamada Reah — a fabricante coreana a chama de “concierge”. Ela foi programada para ser uma assistente virtual competente que pode ajudar o passageiro com diversos assuntos na cabine. Por exemplo, auxiliá-lo com rotinas de alongamento e conselhos sobre alimentação.

Vision Omnipod, cabine móvel da LG
LG/Divulgação

Como se trata de um veículo conceitual, não há previsão ainda de que a LG irá lançar o Vision Omnipod no mercado. De qualquer forma, é interessante ver como companhias de eletroeletrônicos entram pouco a pouco na indústria automotiva. Na mesma CES 2022, por exemplo, a Sony apresentou o Vision-S, um SUV elétrico de cinco portas que vem com bateria de 200 kW, conectividade 5G e capacidade para sete pessoas. A direção do carro, que também não tem previsão para ser lançado, é autônoma.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/01/10/carros-e-tecnologia/vision-omnipod-lg-apresenta-conceito-de-cabine-movel-com-inteligencia-artificial/