nov 18

Visa dá mais um passo para liberar compras pelo WhatsApp no Brasil

BC autoriza mudança no regulamento dos arranjos de pagamento da bandeira para implementação desse tipo de transação pelo aplicativo de mensagens.

O Banco Central (BC) autorizou, nesta sexta-feira, uma alteração no regulamento dos arranjos de pagamentos da bandeira Visa para implementação de compra pelo WhatsApp (Facebook Pay). De acordo com a autoridade monetária, a mudança é apenas uma das etapas para a liberação da funcionalidade.

Segundo o BC, a implementação depende de outros requisitos regulatórios, “especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”. A alteração foi feita no regulamento dos arranjos de pagamento classificados como de compra, domésticos, com o uso de conta de pagamento pós-paga, pré-paga e de depósito instituídos pela Visa. “Essas alterações têm relação com a implementação do programa de pagamentos vinculados ao WhatsApp (Programa Facebook Pay), que possibilitará a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago. Essa funcionalidade se junta à realização de transferências de recursos entre seus usuários, autorizada em março deste ano”, ressaltou o BC em nota.

Por Larissa Garcia, Valor

FONTE: https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/11/18/bc-autoriza-mudana-de-regulamento-da-visa-para-implementao-de-compra-pelo-whatsapp.ghtml