jan 25

Vídeo vazado mostra visual de produção da Tesla Cybertruck; assista

Um vídeo vazado na internet nesta segunda-feira (24) mostra os principais detalhes do visual de produção da aguardada picape elétrica Cybertruck, revelada pela Tesla no final de 2019 e com reservas que já passam dos US$ 80 bilhões.

Segundo informações do site Electrek, aparentemente as imagens foram captadas por funcionários recém-contratados da gigafábrica do Texas (Estados Unidos). O vídeo, publicado no canal de YouTube Cybertruck Owners Club (veja abaixo), mostra a maioria dos detalhes externos da nova picape, incluindo ajustes no design dianteiro e o imenso limpador de para-brisa — já descartado pelo CEO Elon Musk como item de série.

Visual da Tesla Cybertruck
Reprodução/Cybertruck Owners Club/Facebook

Outro detalhe é o tamanho da Tesla Cybertruck, que, se pelo teaser vazado em outubro parecia gigante, nessa nova filmagem aparenta, em certo sentido, até um pouco anticlimático. Podemos ver pessoas ao redor da picape no vídeo e ela parece bem menor do que o protótipo.

Visual da Tesla Cybertruck
Cybertruck Owners Club/Facebook

Quanto aos ajustes no para-choque da frente, é possível verificar que o painel abaixo das luzes LED deve ser retrátil, provavelmente para fins de uso de reboque ou outras utilidades. Já na lateral, a picape, de fato, não vem com maçanetas, enquanto os retrovisores parecem ter um visual surpreendentemente convencional para a ambição do projeto. Os pneus na picape, por sua vez, aparecem sulcados.

Picape só chegará ao mercado em 2023

Com visual futurista, quase como item cenográfico do filme Blade Runner, a Cybertruck já teve seu lançamento adiado três vezes pela Tesla — desde que foi revelada em 2019. Segundo a montadora americana, o carro feito de aço-inox é capaz de aguentar até tiros de calibre 9 mm e rebocar carga de seis toneladas.

A Cybertruck virá com três opções de motor: a mais barata com um motor elétrico e 0 a 100 km/h em 6s5; a intermediária com dois motores e 0 a 100 km/h em 4s5; e a premium com três motores e 0 a 100 km/h em 2s9. A produção do veículo, conforme informações da Reuters, deve começar no primeiro trimestre de 2023.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/01/24/carros-e-tecnologia/video-vazado-mostra-visual-de-producao-da-tesla-cybertruck-assista/