ago 22

Venda dos óculos inteligentes da Huawei começa em 6 de setembro

Foi no início deste ano, mais precisamente no evento de lançamento dos smartphones Huawei P30 e P30 Pro, que a fabricante chinesa anunciou pela primeira vez a sua nova aposta para o mercado dispositivos vestíveis (ou wearables, se preferir): os óculos inteligentes E nesta terça-feira (20), foi divulgado que a nova linha passa a ficar disponível para venda a partir de 6 de setembro, inicialmente na China.

 Os novos óculos inteligentes da Huawei foram desenvolvidos em parceria com uma empresa sul-coreana de óculos chamada Gentle Monster. O verdadeiro diferencial deles é poder atender ligações com apenas um toque na armação, mais precisamente na parte lateral, sem precisar de nenhum fone de ouvido ou coisa semelhante. A princípio, a linha Huawei x Gentle Monster conta com quatro modelos: Jack Bye 01, Alio 01 e Alio C1 e que custam entre R$ 856 e R$ 1430.
Novos óculos inteligentes da Huawei (Foto: Gentle Monster)

É possível perceber uma certa preocupação por parte das empresas em torno do design dos óculos inteligentes. Durante o anúncio desse novo produto, Yu Richard, CEO para produtos de consumo da Huawei, afirmou que os óculos inteligentes são “a mais recente fusão de moda e tecnologia”.

Os wearables em questão não possuem câmera e nem botões. Para melhorar a qualidade das chamadas, os óculos incorporam uma tecnologia de redução de ruído e contam com itens como antena, módulo de carregamento, chipset, uma bateria de 2.200mAh e um par de microfones. O produto também vem com alto-falantes estéreo, que ficam posicionados ligeiramente acima das orelhas. Ele também conta com suporte à assistentes de voz pra realizar chamadas e efetuar comandos.

A expectativa é que os óculos inteligentes Huawei x Gentle Monster cheguem ao mercado internacional ao longo dos próximos meses. Além disso, há especulações que dão conta de que a própria Huawei venha a apresentar em mais detalhes os dispositivos em questão na feira de tecnologia IFA 2019, que acontecerá em Berlim, em setembro.

FONTE: CANAL TECH

 

 

Além disso, os óculos também são à prova de poeira e resistentes à água. É possível carregá-los por meio de uma entrada USB-C. O kit é composto ainda por um estojo de couro.