jan 11

USO DE DRONES DISPARA NO BRASIL

O uso de Drones disparou no país após a regulamentação em maio de 2017, a cada mês são mais de 3.000 novos equipamentos registrados na Anac.

A tecnologia vem sendo muito utilizada nas mais variadas tarefas, o numero de Drones voando no brasil já são mais de 30.000 mil, somente no estado de São Paulo, já são mais de 10.000 unidades.

Vale lembrar os cuidados que devem ser tomados ao adquirir um drone, alem dos registros nops órgãos reguladores, Anac, DECEA,  e Anatel, é indicado um treinamento profissional para ficar por dentro de todas as regras e técnicas de pilotagem.

Nas praias de Santos e Guarujá, os equipamentos são multi tarefas, eles auxiliam na segurança, localizando suspeitos , fiscalizando os ambulantes e auxiliando no patrulhamento e monitoramento da praia.  Nos salvamentos, auxiliando na busca de desaparecidas tanto em água, quanto na busca principalmente de crianças que se perdem na praia.

Alem das utilizações em órgãos públicos, os drones estão conquistando cada vez mais mercados privados, com toda a tecnologia embarcada nestes equipamentos, são possíveis produzir imagens incríveis, e realizar cada vez mais tarefas.

” O drone pode encontrar ângulos que não seriam possíveis com helicópteros, nem com imagens do solo “

O mercado imobiliário saiu na frente na utilização dos drones, veja um dos videos que a Set Drones produziu na entrega do empreendimento residencial Harmonia em Santo André – SP

FONTE: SET DRONES