Uma plataforma de gestão de saúde inteligente para os brasileiros que não possuem plano

A saúde é uma área crucial da vida humana, costuma se dizer quenão tem preço. Mas no Brasil não é bem assim. Custa sim e custa caro. Os planos de saúde continuaram a perder clientes, segundo balanço divulgado em março pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O número de beneficiários caiu de 47,096 milhões para 47,053 milhões em março (42.935 a menos). A perda de clientes aconteceu em meio à estagnação da economia neste começo de ano, aumento do desemprego e reajustes dos planos de saúde acima da inflação.

A maior queda tem sido verificada entre os clientes de planos individuais. Em 1 ano, o total de associados a este tipo de assistência médica caiu 11%. Para quem paga o plano individualmente, a média de valor gasto mensal é de R$ 439,54. Quase a metade das pessoas que pagam o plano de maneira individual afirmam que têm que abrir mão de algo em seus orçamentos para pagar pelo serviço e 51% consideram os reajustes de valores abusivos.

 Nos últimos anos alternativas interessantes têm sido criadas para atender cerca de 70% dos brasileiros que não possuem plano de saúde particular. Uma delas é a plataforma chamada Cartão Brasil Saúde. No ar em pleno funcionamento há mais de 8 meses a plataforma oferece dois tipos de planos visando atender públicos distintos, individual e familiar. A proposta é interessante porque além de suprir uma necessidade real sobre o acesso fácil à consultas médicas, odontológicas e exames a baixo custo. A plataforma disponibiliza para os usuários um cartão de crédito pré-pago com benefícios que inclui descontos em medicamentos, em cursos de capacitação, faculdades, cinema, shows, teatros, passagens aéreas, supermercados, lojas, fast food, seguros para toda a família. E se o titular desejar é criada uma conta digital, a qual possibilita também pagamento de contas e até recargas de celular.

Gabriela Cristina, 35 anos, solicitou o cartão e faz uso da plataforma para agendar as consultas para toda família. Segundo ela, o que mais a atraiu foi o valor mensal, facilidade de agendamentos e tempo de resposta. “Antes eu dependia do SUS e para conseguir uma consulta para minha filha demorava mais de 4 meses. Hoje marco 3 opções de datas e em menos de 36h sei meu horário.”

A gestão de saúde é apenas uma parte da plataforma que possui 32 mil parceiros credenciados, boa parte dos usuários utiliza principalmente descontos em benefícios de entretenimento, cultura e lazer com mais de 4.150 parceiros na rede. Isabela Garcia por exemplo, usa muito o cartão pré-pago para fazer compras e validar os descontos fornecidos pelo site. “Compro muito pela internet e minha mãe costuma usar mais em loja física. Nossa família conseguiu economizar um valor considerável em compras que já fazíamos no dia a dia. É vantajoso!”

Como Funciona?

O processo de utilização é bem simples, basta entrar no site solicitar o cartão e após recebimento é necessário acessar a plataforma para ativação. Feito isso já é possível agendar consultas e exames a baixo custo. A marcação é feita em 4 passos, dados do paciente, especialidade, local, e 3 opções de datas. O agendamento é respondido dentro de 36 horas, tudo de maneira simples e automatizada.

A plataforma foi criada para atender milhares de pessoas inicialmente, mas com as melhorias da equipe e desenvolvedores do Brasil e de Portugal, passa atender milhões de famílias diariamente e simultaneamente. Segundo o CEO Renato Alves Rodrigues, “Se as famílias utilizarem os nossos benefícios diariamente, no dia a dia delas, a mensalidade não representa a décima fração do que é possível economizar mês a mês. E essas famílias estarão muito bem assistidas e cuidadas por nós”. E conclui – “O intuito do CARTÃO BRASIL SAÚDE é fazer com que o dinheiro de seus usuários renda muito mais”.


Website: http://www.cartaobrasilsaude.com.br

FONTE: G1