Informação foi confirmada por Jeff Holden, diretor de produtos da Uber, durante conferência de tecnologia

Em um ousado plano de mercado, Uber e Nasa se uniram com o objetivo de desenvolver um plano para gerenciar o trafego aéreo urbano. Com a parceria, a Uber pretende por em prática até 2020 o projeto “Uber Elevate”, onde a empresa levaria seus serviços para o ar. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira,8, durante a conferência de tecnologia Web Summit, em Lisboa.
Essa não é a primeira parceria da empresa visando por em prática esse tipo de tecnologia. Em março a Uber firmou parceria com a transnacional brasileira Embraer, visando a criação de aeronaves elétricas de uso urbano. A aviação urbana tornou-se um dos principais projetos para o futuro da empresa.
O papel da NASA no projeto é desenvolver sistemas de controle de tráfego aéreo, monitorando assim a circulação dos táxis que devem ser lançados pela empresa. O serviço deverá funcionar semelhante ao já oferecido terrestre, com valores parecidos aos oferecidos pelo Uber X.
Algumas cidades já foram selecionadas para receber os testes, daqui a no mínimo 3 anos. Entre elas estão, Dallas, Los Angeles e Dubai.