out 04

Uber anuncia o Uber Works, novo app para trabalhos temporários

A plataforma, que será lançada em Chicago, conecta trabalhadores e empresas de diversos setores

Depois de entrar para o mercado de mobilidade e alimentação, a Uber anunciou seu mais novo aplicativo. O Uber Works será lançado oficialmente nesta sexta-feira (4) em Chicago, nos Estados Unidos, conectando pessoas com vagas de trabalho temporárias.

 “Acreditamos que uma nova abordagem de tecnologia pode fornecer meios mais rápidos e fáceis para as pessoas conseguirem trabalho, além de oferecer novas oportunidades — melhorando a experiência de trabalhadores e empresas”, escreveu a Uber em um comunicado.

As empresas poderão postar oportunidades de trabalho e detalhes sobre turno, requisitos de uniforme e instruções de chegada e ponto de encontro. Além disso, terão acesso ao perfil de cada usuário, sua classificação e informações de quando estão a caminho. No final do processo, receberão registros do horário de entrada, saída e descanso do trabalhador.

Já os usuários do Uber Work poderão acessar as vagas temporárias e informações sobre horários, salário, local e habilidades necessárias. Ao escolherem uma delas, recebem as orientações de chegada e do que vestir. Durante o trabalho, devem registrar seus horários na plataforma, enviando as informações no final do serviço. Para usar o aplicativo, os trabalhadores deverão preencher um formulário, passar por uma verificação de antecedentes e por uma avaliação de habilidades.

Em Chicago, a Uber se associou a TrueBlue e TalentBurst, agências que irão empregar, pagar e administrar os benefícios dos trabalhadores. A companhia ainda afirmou estar comprometida em fornecer serviços de suporte e aprimoramento de habilidades para apoiar os usuários.

“Acreditamos que o Uber Works apresenta uma oportunidade real de ajudar a melhorar a qualidade e o acesso ao trabalho por meio da tecnologia. Estamos apenas no começo da jornada”, escreveu a empresa.

FONTE: STARTSE