Uber anuncia mudança que acaba com taxa fixa cobrada de motoristas no Brasil

O aplicativo Uber anunciou nesta semana que está implementando no Brasil uma nova forma de se relacionar com seus motoristas. De acordo com a empresa, agora não serão mais cobrados os 25% por corrida dos motoristas do segmento UberX e demais categorias, e 20% no UberBlack.

A companhia explica que a nova metodologia para a taxa de serviços agora será variável. Desta forma, cada viagem terá um cálculo próprio baseado na distância e na duração do percurso. A Uber afirma que a medida irá beneficiar os motoristas que dirigem usando a plataforma.

Além disso, estão mantidos os preços mínimos para uma viagem e a tarifa dinâmica. Assim, a Uber também esclarece que a medida não irá afetar o preço cobrado do usuário que agora pode oferecer gorjeta para motoristas.

Guilherme Telles, diretor geral do Uber no Brasil, comentou que a inciativa da empresa para o mercado nacional faz parte de um conjunto maior de iniciativas para aumentar os ganhos de quem escolhe dirigir com nosso aplicativo, como a opção de gorjeta, que lançamos recentemente

A ideia da companhia é ter mais flexibilidade para compensar diferenças de estimativas para os usuários e garantir transparência e estabilidade para os motoristas.

Com a implementação da mudança, o aplicativo do Uber para motoristas irá receber uma atualização com as novas diretrizes.

FONTE: TUDO CELULAR