dez 09

Twitter compra startup Quill para investir em bate-papo na rede social

O Twitter anunciou na última terça-feira (7) a aquisição da startup Quill, que foi criada para competir com o popular Slack. O intuito da rede social com o investimento é aumentar os recursos do seu bate-papo privado, as DMs (mensagens diretas).

Não é de hoje que o Twitter vem tentando incrementar funcionalidades e ferramentas a sua plataforma. E, ao analisar as últimas decisões, como a descontinuação do Fleets – serviço parecido com o Stories do Instagram – é possível notar que a empresa não tem medo de errar nos investimentos.

O diretor geral de tecnologia do Twitter, Nick Caldwell, afirmou que a aquisição da Quill tem o intuito de desenvolver ferramentas exclusivas para as mensagens diretas e torná-la mais útil para os usuários.

Recentemente, o Twitter comprou e encerrou as atividades da Threader, uma plataforma que permitia que os usuários unificassem as ‘threads’ em um texto único. A ferramenta era vista como uma concorrente da rede social.

logo Twitter montado por uma criança
Twitter compra startup Quill para investir em bate-papo na rede social. Imagem: AlesiaKan/iStock

Novo CEO do Twitter chega com o ‘pé na porta’ promovendo demissões

Após a saída de Jack Dorsey do posto de CEO do Twitter, o novo mandatário da rede do passarinho, Parag Agrawal, chegou abalando as estruturas da empresa. Agrawal anunciou que realizará uma “grande reorganização” dentro da companhia, o que inclui a demissão de pessoas em postos-chave.

Entre as primeiras pessoas dispensadas pelo novo CEO do Twitter, estão nomes como o do chefe de engenharia, Michael Montano e do chefe de design, Dantley Davis. De acordo com a rede social, as demissões são parte da visão que Agrawal tem para o futuro da empresa.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/12/08/pro/twitter-compra-startup-quill-para-investir-em-bate-papo-na-rede-social/