out 21

Túneis da Boring Company em Las Vegas estão quase prontos para testes

Veículos da Tesla, que serão usados para transportar passageiros, foram vistos entrando em um dos túneis do LVCC Loop. Início da operação está programado para janeiro de 2021

Um vídeo publicado no Twitter nesta quarta-feira (21) mostra dois veículos da Tesla entrando em um dos túneis da Boring Company escavados em Las Vegas, o que indica que a estrutura está quase pronta para entrar em operação.

Batizado de LVCC Loop, o projeto consiste em dois túneis para veículos e um túnel para pedestres, com três estações no total. Ele ligará o novo pavilhão de exposições do Las Vegas Convention Center (LVCC, Centro de Convenções de Las Vegas) com os pavilhões Norte, Central e Sul, já existentes.

Ilustração representando uma das estações do LVCC Loop. Imagem: Boring Company

Com o loop, um trajeto que a pé é feito em 15 minutos poderá ser feito em um minuto, a bordo de veículos elétricos da Tesla que, dentro do sistema, irão operar de forma completamente autônoma.

O objetivo é que o loop entre em operação já em janeiro de 2021, a tempo da CES (Consumer Electronics Show), uma das maiores feiras de eletrônicos do planeta que anualmente é realizada na cidade.

O primeiro túnel do loop foi concluído em fevereiro deste ano, e o segundo em maio. Antes mesmo do início da operação do loop a Boring Company pediu autorização às autoridades de Las Vegas para a construção de diversas expansões, conectando o aeroporto da cidade (McCarran International Airport) aos famosos hotéis e cassinos da strip e à Fremont Street Experience, no “centro velho” da cidade.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/tuneis-da-boring-company-em-las-vegas-estao-quase-prontos-para-testes/109057