jul 12

Três produtos de skincare para quem não tem tempo de cuidar da pele

Nanocosméticos permitem que poucos produtos reúnam todos os ácidos e ativos necessários para uma pele perfeita com um passo a passo minimalista

Sol, frio, tempo seco, poluição, má alimentação, insônia, até mesmo a prática excessiva de atividades físicas… Tudo isso prejudica a saúde da pele e os efeitos são extremamente visíveis, como o envelhecimento precoce e a flacidez, destacando rugas principalmente no rosto.

Mesmo sabendo a importância de ter uma rotina de cuidados diária, muitas desculpas se tornam justificativas para não ter esse hábito bem definido: reuniões que começam muito cedo; apresentação de um importante relatório… Dessa forma, não sobra muito tempo para investir nesse cuidado.

Caso esse seja o seu caso, não precisa se preocupar. Existem alguns produtos essenciais que são a base do skincare diário e, com o auxílio da nanotecnologia e de estudos sofisticados na área da cosmetologia, reúnem todos os ativos fundamentais para deixar sua pele bem cuidada.

Confira quais são os três produtos que vão resumir a sua rotina em um passo a passo minimalista:

Conheça os três passos básicos de skincare — Foto: Divulgação

Conheça os três passos básicos de skincare — Foto: Divulgação

Hidratação

É indispensável manter uma rotina de hidratação facial. É nessa etapa que você garante a elasticidade e a produção natural de nutrientes da derme. Mesmo para quem tem problemas com oleosidade, a hidratação é importante para controlar o brilho do rosto e manter a eficiência de ativos fundamentais para a saúde da pele.

Hidratante e Tensor Facial da RG Complicité pode ser aplicado em todos os tipos de pele, graças ao poder da nanotecnologia. Com textura leve, sem deixar a sensação de pele umedecida, o cosmético é absorvido rapidamente e é ativado quando entra em contato com as células, nas camadas mais profundas da pele.

Também devido à nanotecnologia, o creme reúne diversos ativos importantes para a hidratação. Com nanocapsulas que impedem a interferência entre os produtos, é possível ter Ácido Hialurônico e DMAE em uma única aplicação.

Nutrição

É na etapa de nutrição da rotina de skincare que garantimos, principalmente, a produção de colágeno, responsável por diminuir a flacidez e a formação de rugas no rosto. São diversos nutrientes que perdemos no decorrer do dia com a exposição da pele ao sol, vento e poluição.

Com o Nutrição Facial da linha RG Complicité, o extrato puro de caviar ajuda no processo de rejuvenescimento da pele, devido ao fato da composição química dele ser semelhante a das células da nossa epiderme. Também é rico em proteína, bom colesterol e lecitina, além dos ácidos presentes no caviar que são responsáveis por amaciar a pele e reduzir significativamente a perda de água.

Por conta da nanotecnologia, o produto também tem na composição nanocapsulas de D-Pantenol, que auxiliam no controle da capacidade de resposta do organismo ao estresse e no metabolismo.

Nessa mesma aplicação, ainda encontramos nanocapsulas de ácido hialurônico, responsável por preencher os espaços entre as células, causadores de rugas e linhas de expressão.

Vitamina C

A partir dos 20 anos de idade, precisamos nos preocupar com aplicação de produtos anti-idade e antioxidantes capazes de retardar o envelhecimento da pele. Um dos principais ativos que cumpre essa função é a vitamina C.

O nutriente não é produzido pelo corpo, portanto precisa ser extraído de outras fontes alimentares para ser estabilizado industrialmente, recebendo o nome de ácido ascórbico em produtos cosméticos.

 A vitamina C da linha RG Complicité tem como fonte do ativo a romã, que chega a ter 100 vezes mais desse composto do que o limão e é um importante óleo utilizado para prevenir o envelhecimento da pele, diminuindo a formação de rugas.

O nutriente também trata e previne a formação de melasmas, que são manchas de pele causadas por diversos fatores externos, como a exposição ao sol, a gravidez e o estresse. Nanocosméticos à base de vitamina C podem ser aplicados duas vezes ao dia, diferentemente dos cremes convencionais que sofrem interferências de outros ativos e perdem a eficácia quando em contato com o ar. Por estar nanoencapsulado, o nutriente tem maior facilidade de ultrapassar as primeiras camadas da pele, com atuação mais profunda.

Passo a passo diário

Com apenas esses três produtos é possível ter uma rotina de skincare completa, se preocupando da hidratação profunda à prevenção e tratamento das necessidades da pele, eliminando os incômodos, principalmente na região facial.

A nanotecnologia presente na linha RG Complicité permite que todos esses ativos sejam aplicados em uma única sessão de cuidados com a pele, que pode ser feita em qualquer momento do dia – sempre com a pele limpa. Com embalagens práticas para serem carregadas em nécessaires, os produtos da RG NanoCosméticos são aliados de rotinas minimalistas, para quem tem pouco tempo disponível para manter uma rotina de cuidados completa.