Transações bancarias mobile crescem e mercado financeiro aposta em tecnologia

© 2016, MGAPress – Todos os direitos reservados Sobre Nós Nossos Clientes Cases de Sucesso Política de Privacidade Blog

Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas divulgada na semana passada mostra que o número de transações bancárias realizadas por aparelhos móveis ultrapassou a quantidade de transações feitas em computador. Foi a primeira vez que os dados mobiles se sobressairam nesse levantamento no Brasil. Mais de 50% das 2.500 pessoas consultadas na pesquisa afirmaram fazer as transações pelos aparelhos móveis.

A Febraban – Federação Brasileira de Bancos ressalta que as operações bancárias realizadas por internet banking e mobile banking somam 57% do total de todas transações feitas no país.

Assim, o celular deixou de ser apenas um aliado para comunicação e passou a ser um aliado para resolver questões do dia a dia. De olho nisso, as empresas financeiras estão buscando usar ainda mais a tecnologia para atingir e conquistar esse público ligado nos aparelhos móveis. Do ano passado para cá, houve um crescimento de 7% do investimento das empresas em tecnologia. E no mercado financeiro, as tecnologias estão sendo traduzidas em facilidade tanto para o usuário final quanto para para bancos, fintechs e comércio.

“Vemos que os bancos estão preocupados pela revolução que as fintechs estão causando e percebemos o Banco Central apoiando a inovação e tecnologia aprovando ações que desburocratizam processos, como liberação de cheques em um dia útil, possível redução de prazo de transações em DOC e TED e até a liberação de contas salários em bancos digitais para dar mais liberdade ao cliente e evoluir nesse mercado que está sendo pressionado por muitas inovações tecnológicas”, comenta Marcio Kogut, consultor de tecnologia para o mercado financeiro.

FONTE: EXAME