Toyota lidera investimento de US$ 50 milhões em startup de ônibus autônomos

A companhia ainda escolheu a May Mobility como uma de suas fornecedores para plataformas de direção autônoma

May Mobility, startup de transporte autônomo, levantou US$ 50 milhões de investimento em uma rodada liderada pela Toyota. Além do aporte, a montadora ainda escolheu a startup como uma de suas fornecedoras para futuras plataformas de direção autônoma. Também participaram da rodada investidores como BMW iVentures, Millennium Technology Value Partners, Cyrus Capital Partners e Sparx Group.

 Criada em 2017, a startup desenvolve veículos autônomos para transporte público em cidades. Hoje, a May Mobility tem uma frota de 25 ônibus sendo testados em Detroit, Grand Rapids e Providence, nos EUA. Em julho deste ano, a startup criou um veículo específico para cadeirantes.

Em entrevista ao TechCrunch, Alisyn Male, co-fundador da May Mobility, afirmou que parte do aporte será usado para expandir o número de veículos nas cidades — o objetivo é ter 25 ônibus em cada local. Com o investimento, a empresa também planeja aumentar sua equipe de engenharia e operações.

A startup e a Toyota trabalharão juntas para encontrar novas oportunidades de mercado. “A May Mobility já tem um histórico de comercialização de ônibus autônomos nos EUA, e vemos isso como uma excelente oportunidade de colaborar com um parceiro experiente nessa área”, disse Keiji Yamamoto, diretor operacional e presidente da área de serviços conectados da montadora, em comunicado.

FONTE: STARTSE