mar 09

TNT patrocina edtech de inclusão digital pelo segundo ano

A TNT Energy Drink, atenta à alta demanda no setor de tecnologia, incluiu em 2021 a área de TI como um dos pilares de investimentos da marca de bebidas energéticas. Para 2022, a empresa confirmou pelo segundo ano o patrocínio para as turmas dos cursos de programação da edtech brasileira SoulCode Academy.

A ideia da iniciativa é levar formação de qualidade a quem precisa e não tem condições de arcar com os custos, contribuindo no campo da inclusão digital e conhecimento para inserção no mercado de trabalho.

TNT patrocina edtech de inclusão digital pelo segundo ano
TNT confirma pelo segundo ano o patrocínio para as turmas dos cursos de programação da SoulCode Academy. Imagem: Poring Studio/Shutterstock

Com quatro meses de duração, os cursos da instituição são 100% gratuitos, estão disponíveis para pessoas de todo o Brasil e também tratam de outros temas, como soft skills, hard skills e inglês.

“Somos uma plataforma de educação digital inclusiva, que por meio de nossa metodologia ágil, capacita e educa em tecnologia, gera oportunidades de empregos, para todas as gerações, pensando em longevidade, no início ou na ressignificação da carreira, com foco em diversidade e equidade”, diz o comunicado dos cofundadores e executivos da empresa, Carmela Borst, Juana Pinkalsky, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini.

Diversidade e inclusão

Em 2021, a instituição destaca que dos 300 alunos formados, mais de 90% já estão trabalhando na área de tecnologia. No grupo de novos profissionais, o cenário é de diversidade e inclusão: cerca de 52% são mulheres e 49% são autodeclarados negros ou pardos.

“Quando analisamos o mercado, todas as empresas estão buscando inovação. E inovação só existe quando ela tem um caldeirão de diversidade. Quando fazemos o nosso processo de seleção, naturalmente selecionamos mais de 50% mulheres, pretos, pretas e pessoas com mais de 50 anos”, destacou Carmela Borst, cofundadora e conselheira da SoulCode Academy.

Para mais informações sobre os cursos de programação, acesse a página da SoulCode.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/03/08/pro/tnt-patrocina-edtech-inclusao-digital/