out 14

TIM vai oferecer “desgustação” do 5G em algumas lojas no Brasil

Ação começa em loja de São Paulo e no ano que vem estará em outros estados do Brasil

 

Depois diversos testes em instituições e eventos acadêmicos, a TIM vai permitir que seus clientes possam fazer um “test drive” e conhecer algumas aplicações do 5G.

A operadora vai oferecer degustações da quinta geração de redes móveis em cerca de 10 lojas no Brasil, começando pela unidade do Shopping Ibirapuera, em São Paulo, a partir dessa sexta-feira (11) estendendo-se até o mês de dezembro.

A demonstração confia-se na tecnologia 5G da Ericsson instalada mediante licença específica da Anatel (rede comercial em fase de testes).

A LG também entrou na parceria, disponibilizando o smartphone LG V50 ThinQ 5G para que os testes de velocidade sejam realizados na nova rede – a Intel, por sua vez, oferecerá um kit de realidade virtual.

Um vídeo institucional vai apresentar aos clientes os impactos do uso da tecnologia em áreas como saúde, educação, entretenimento, entre outras. João Stricker, Diretor de Sales Consumer da TIM Brasil, comenta:

 As nossas lojas são o principal ponto de contato com o consumidor e buscamos, cada vez mais, transformá-las em espaços que vão além da venda.

A ideia é oferecer experiências relacionadas à inovação e pioneirismo da TIM e a demonstração do 5G vai ao encontro dessa estratégia.

As pessoas poderão conhecer o potencial da nova tecnologia e entender como ela irá influenciar o seu cotidiano no futuro.

FONTE: TECH TUDO