nov 29

Thanko é uma máscara inteligente que ajuda a acordar na hora certa

Dispositivo possui conjunto de LEDs que promete acordar o usuário sem emissão de som

A Thanko é uma máscara de dormir inteligente que promete funcionar como despertador. Segundo a fabricante, o curioso dispositivo possui LEDs embutidos que brilham gradualmente, simulando uma luz natural. Além disso, o gadget promete não incomodar mais ninguém, já que pode ser configurado para vibrar. A máscara de dormir inteligente funciona por meio de um aplicativo próprio da fabricante, disponível para Android iPhone (iOS).

Não é raro encontrar esse tipo de dispositivo no mercado. Um exemplo são os modelos das marcas Dreamlight Hupnos, que bateram meta de financiamento coletivo no Indiegogo. Além disso, a Philips lançou no ano passado a SmartSleep, uma “touca” que promete ajudar na qualidade do sono. A Thanko, por sua vez, está disponível no mercado japonês por 7380 ienes, cerca de R$ 269 em conversão direta.

De acordo com a fabricante, a máscara de dormir ajuda tanto na hora de dormir quanto ao despertar, sendo possível configurar alguns alarmes sem som pelo app. As luzes emitidas pelo aparelho simulam o nascer do sol, fazendo o usuário acordar de forma tranquila. Além disso, o modelo traz diferentes padrões de vibração.

Thanko é uma máscara inteligente com bateria para até 30 dias — Foto: Divulgação/Thanko

        Thanko é uma máscara inteligente com bateria para até 30 dias — Foto: Divulgação/Thanko

Com o aplicativo também é possível verificar a carga do dispositivo. Segundo a Thanko, a máscara possui autonomia para até 30 dias de uso com apenas uma carga. A bateria é de 400 mAh e pode ser recarregada por meio de um cabo USB. O aparelho não tem previsão de chegada ao Brasil, mas pode ser importada do Japão. Vale ressaltar que, para isso, é importante considerar possíveis taxas pelo frete e impostos.

FONTE AVALANCHE