mar 15

Tesla anula garantia se tentar energizar sua casa com a bateria do seu carro elétrico

A Tesla está anulando sua garantia se você tentar fornecer energia à sua casa com a bateria de seu carro elétrico – algo que muitas pessoas estão fazendo devido a quedas de energia em algumas áreas dos EUA.

Embora os veículos Tesla não estejam equipados com carregamento bidirecional, permitindo os recursos de energia do veículo para rede ou veículo para casa, há realmente uma maneira de alimentar alguns dispositivos usando seus veículos Tesla.

É tão simples como conectar um inversor de 2.000 watts à bateria de 12 volts do seu carro.

Por meio da arquitetura de baixa tensão, você pode obter a energia da bateria principal e alimentar vários dispositivos no inversor. É algo que muitos proprietários de Tesla têm feito ultimamente.

O proprietário de um Tesla, Bob Schatz, descreveu sua própria configuração em uma postagem no grupo Tesla Owners Club Portland no Facebook (via Green no Twitter): “Portanto, se você ficar sem energia por causa da tempestade, poderá alimentar as equipamentos da sua casa com o carro. Aqui estou usando um inversor de 2.000 watts da Harbor Freight por US$ 170. Conecte à sua bateria, quanto mais curtos os fios, melhor. Então eu tenho uma cabo de extensão para minha fornalha a gás para alimentar o soprador e o computador da fornalha. Só isso consome cerca de 1.100 watts. Então ainda tenho o suficiente para minha geladeira e algumas luzes.”

Uma configuração como essa em um veículo Tesla pode fornecer horas de energia, mas Schatz descobriu que Tesla não gosta disso.

Nos dias seguintes, o veículo começou a enviar alertas de que a bateria de 12 volts precisava ser substituída, apesar da loja dizer que a bateria parecia forte.

O centro de serviço da Tesla disse que a bateria precisava ser substituída, mas eles encontraram este post no grupo do Facebook e disseram que sua configuração anulou a garantia.

Mas foi encontrado uma seção relevante sobre a garantia da Tesla:

A garantia da Tesla afirma que você não pode usar seu veículo “como uma fonte de energia estacionária”.

FONTE: https://engenhariae.com.br/editorial/energia-verde/tesla-anula-garantia-se-tentar-energizar-sua-casa-com-a-bateria-do-seu-carro-eletrico?fbclid=IwAR3KWUI0XFc0EIpAO7Z9mNn4_91ho3IRwq_FtEMofonYMqPqcz2NqmhTUIQ