Tem N26? Se associar este cartão de pagamento à Lime passa a ter viagens a metade do preço

A Lime e o banco digital alemão N26 juntaram-se para dar descontos em viagens nas trotinetas eléctricas: quem associar o cartão desta empresa como forma de pagamento na app vai ter um grande desconto.

A N26 faz parte de um conjunto de empresas ligadas ao sector bancário que, no último ano, se começaram a popularizar na Europa. A ideia é simples: ter um banco totalmente centralizado numa app que pode ser carregada com dinheiro e usada para pagar com diferentes moedas, sem ter de pagar taxas exorbitantes, muitas vezes associadas aos bancos tradicionais.

 Tal como a N26, temos a Revolut, a Curve e a Transferwise que oferecem, com algumas diferenças, o mesmo tipo de serviço – inclusive, todas podem enviar-nos um cartão físico gratuito que depois podemos usar em qualquer parte do mundo.

Pode registar-se na N26 sem pagar qualquer taxa ou outro tipo de valor para ter um cartão básico e uma conta neste banco, mas se quiser ter mais vantagens como seguros ou descontos em parceiros, vai ter de subscrever uma mensalidade que começa nos 9,99 euros.

Se não quiser este cartão, tem sempre um virtual na app, à semelhança do que acontece na app MBWay, quando cria um cartão de crédito para usar, normalmente, numa compra online.

Para carregar uma conta N26 com dinheiro, é usado o método de transferência de dinheiro via IBAN, uma vez que, como já dissemos, estes bancos que vivem apenas na Internet criam-nos uma conta exactamente idêntica às que temos nos bancos físicos tradicionais.

Se tem uma conta no banco N26, pode usar agora o seu cartão como forma de pagamento na Lime e, com isso, ter um desconto de 50% em todas as viagens feitas nestas trotinetas eléctricas.

Esta campanha vai estar activa até Dezembro de 2019 e para tirar partido desta promoção, basta, no menu das opções da app Lime, entrar em ‘Carteira’, depois tocar em ‘Pagamento e, na opção ‘Adicionar cartão de crédito/débito’ incluir os dados do seu N26 – pode também tirar uma foto ao cartão para que esta informação seja preenchida de forma automática.

A parceria da Lime com a N26 surge na sequência de outra decisão da marca de mobilidade alternativa de reduzir a taxa de desbloqueio de um euro para cinquenta cêntimos; contudo, mantêm-se os quinze cêntimos por minuto, durante as viagens.

Se adicionar um cartão N26 à Lime, o serviço desta app de trotinetas eléctricas torna-se no mais barato em Portugal, superando os preços de plataformas como a Voi, a Circ, a Tier ou a Hive: uma viagem de dez minutos na Lime, que pode ficar em dois euros (€0,50 + 10 x €0,15) passa apenas a custar um euro, que é o típico valor de desbloqueio noutras apps do género.

FONTE: TRENDI