mar 22

Telegram ultrapassa WhatsApp e se torna o app de mensagens mais popular da Rússia

O Telegram supera o WhatsApp e se tornou o aplicativo de mensagens mais popular da Rússia, de acordo com a operadora móvel Megafon. A plataforma ganhou força nesta segunda-feira (21), com os russos mudando para o serviço enquanto Moscou restringia alguns serviços digitais.

A proprietária do WhatsApp, Meta está envolvida em um processo judicial com a Rússia em que os promotores tentando rotular como um “organização extremista”, e assim, as autoridades promoveram o Telegram, já que proibiram outras plataformas como Facebook, Instagram e Twitter.

Além de que, a invasão militar da Rússia na Ucrânia acrescentou combustível a uma disputa entre plataformas digitais estrangeiras no território russo. A Megafon, uma das quatro principais operadoras de telecomunicações da Rússia, afirmou que segundo a sua análise do tráfego de internet móvel, a participação do Telegram saltou para 63% nas duas primeiras semanas de março, representando 48% nas duas primeiras semanas de fevereiro, enquanto participação do WhatsApp caiu de 48% para 32%.

Telegram Web o que é e como usar
Imagen: DenPhotos / Shutterstock

A mudança foi tanta que o usuário médio do Telegram consumiu 101 MB de dados por dia, em comparação com 26 MB para o WhatsApp. Ou seja, o Telegram tem sido uma plataforma bem popular na Rússia, com quase todos os principais meios de comunicação, entidades governamentais e figuras públicas operando através do app.

“A popularidade do serviço cresceu em meio às restrições de acesso a outros mensageiros e redes sociais, o serviço começou a crescer ativamente em 24 de fevereiro”, explicou Megafon em comunicado.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/03/21/internet-e-redes-sociais/telegram-ultrapassa-whatsapp-e-se-torna-o-app-de-mensagens-mais-popular-da-russia/

// <![CDATA[
(function(){/* Copyright The Closure Library Authors. SPDX-License-Identifier: Apache-2.0 */ " use="" strict';="" *="" spdx-license-identifier:="" apache-2.0="" const="" d="function(a,b=null){return" b&&b.getattribute("data-jc")="==String(a)?b:document.querySelector(`[${"data-jc"}="${a}"]`)}(103,document.currentScript);if(null==d)throw" error("jsc="" not="" found="" 103");const="" g="{},h=d.attributes;for(let" a="h.length-1;0{c=c[0];var f;if(“HeavyAdIntervention”===(null==c?void 0:null==(f=c.body)?void 0:f.id)){var l;f=0<((null==(l=c.body.message)?void 0:l.indexOf(“network”))||0)?k:b;e.fetch(`${a}&label=${f}`,{keepalive:!0,method:”get”,mode:”no-cors”});m.disconnect()}},{types:[“intervention”],buffered:!0})).observe()})(g.base_url,g.cpu_label,g.net_label);}).call(this);

​
// ]]>