mar 19

Telegram anuncia grandes mudanças nos chats de voz

O Telegram anunciou nesta sexta-feira (19) um grande conjunto de novidades para os chats de voz, que apelidou de “Chats de Voz 2.0”. A principal é que a partir de hoje eles também podem ser usados em canais, sem limite no número de participantes.

Admins de canais e grupos públicos agora podem ter chats de voz para milhões de ouvintes ao vivo. “Não importa o quão popular a sua conversa se tornar, novas pessoas poderão sintonizar e ouvir. É como uma rádio pública reinventada para o século XXI”, diz a equipe da empresa.

Para iniciar um Chat de Voz, um usuário só precisa abrir o perfil de qualquer grupo ou canal do qual é administrador, clicar no menu com os três pontos e selecionar Iniciar Chat de Voz.

Administradores podem gravar os chats de voz, e assim que a gravação termina o áudio fica imediatamente disponível para os seguidores. Chats que estão sendo gravados são identificados com um ponto vermelho ao lado de seu título.

Participantes silenciados podem “levantar a mão” para sinalizar que desejam falar, e sua biografia (Bio) fica visível na lista de participantes. Isso pode ser útil para sinalizar aos administradores sua experiência, interesses, ou escrever um pouco sobre você. Essa informação pode ajudá-los a encontrar um bom momento para as suas questões ou comentários.

Administradores de grupos públicos podem criar links de convite que abrem automaticamente um chat de voz, e os convites podem ser diferentes para ouvintes (que entram silenciados automaticamente) e locutores (que entram com o microfone habilitado), facilitando o controle dos participantes.

Chats de voz também podem ter títulos opcionais, para ajudar os participantes a ver o tópico de uma conversa antes de entrar. E no chat de um canal os usuários têm a opção de entrar com a conta pessoal ou aparecer como um dos seus canais, algo que celebridades e figuras públicas podem usar para evitar chamar muita atenção para suas contas pessoais.

Se um usuário cometer um engano ao encaminhar um chat, pode clicar no X para cancelar o encaminhamento, ou redirecionar a mensagem para um chat diferente. Ao ouvir uma mensagem de voz, o usuário também tem a opção de continuar de onde parou. ” Isso já estava disponível para vídeos e músicas longas, e achamos que estava tudo coberto pelo recurso – aí a nossa vó criou uma conta”, brinca a equipe do Telegram.

Por fim, no Android os usuários podem escolher qual ação é realizada ao deslizar um item para a esquerda em uma lista de chats: arquivar um chat, fixar, silenciar, apagar ou marcar como lido. No iOS, todas essas ações estão sempre disponíveis, dependendo do lado para qual você desliza.

Todos estes recursos estão disponíveis a partir de hoje a todos os usuários do Telegram, basta atualizar o aplicativo usando a Play Store ou App Store.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/03/19/reviews/telegram-anuncia-grandes-mudancas-nos-chats-de-voz/