Tegma busca startups com soluções para roteirização de frotas

Empresa lançou o ciclo 2019 do TegUp, programa de aceleração de startups; inscrições vão até o dia  14 de julho

Com o objetivo de encontrar e acelerar as melhores empresas de tecnologia na área de logística no Brasil, a Tegma criou o TegUp, sua aceleradora de startups. Por meio da iniciativa, a companhia busca ajudar no desenvolvimento das empresas com mentorias, apoio à gestão, infraestrutura e estações de trabalho. No ciclo 2019, a Tegma deseja encontrar startups com projetos inovadores para solucionar oito desafios propostos por colaboradores e clientes.

 Em um deles, a empresa busca um assistente para roteirizar a sua frota de acordo com a altura das cargas. Algumas delas devem ser transportadas em rotas específicas por conta de viadutos, placas e outras interferências. Com ajuda da tecnologia, a Tegma quer tornar a tarefa de definição e monitoramento dos roteiros mais inteligentes e seguros. “Buscamos uma solução que avise os motoristas sobre acidentes e que sugira as melhores rotas por carga. Seria interessante se a ferramenta também permitisse que os usuários interagissem, colocando informações em tempo real”, explica Sandro Torres, executivo de operações da Tegma.

Além da roteirização, a companhia busca startups para outros sete desafios: Consulta de multas dos veículos; Otimização de inventário em estoque; Aprimoramento do processo de separação de pedidos B2C; Melhoria no processo de identificação de lacres dos veículos; Otimização da separação de materiais e movimentação de pallets em armazéns; Controle de pressão para cintas de amarração de cargas e Monitoramento da altura e peso das cargas para controlar possíveis excessos.

Inscrições

Podem se inscrever, até o dia 14 de julho, startups com MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado. Após o período de inscrições, a Tegma divulgará as startups selecionadas para o Pitch Day com uma equipe responsável pelos desafios.

As próximas fases incluem um período de conexão e atividades, desenvolvimento e execução de pilotos e Demo Day. As startups vencedoras receberão suporte da Tegma e poderão se tornar parceiras ou fornecedoras da companhia, com possibilidade de investimento. Para saber mais, acesse o site!

FONTE: STARTSE