TECNOLOGIA MONITORA SINAIS VITAIS DE BEBÊS ANTES MESMO DE NASCEREM

Empresa divulgou a Owlet Band na Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Produto será comercializado no final de 2019

Owlet Band está em fase final de testes (Foto: Divulgação)

Que pai e mãe não quer ter sempre certeza de que seu bebê está bem? É para esse público que a empresa norte-americana Owlet Baby Care desenvolve tecnologias de ponta que monitoram os sinais vitais de recém-nascidos. Agora, a novidade da companhia é um equipamento que vai além: uma faixa de tecido capaz de analisar a atividade de bebês que ainda estão dentro do útero.

A criação recebeu o nome de Owlet Band e se enquadra na categoria dos wearables – tecnologias que podem ser, literalmente, vestidas. Trata-se de uma faixa feita com tecido especial para ser usada em volta da barriga da gestante. O produto é elástico e se adapta ao corpo feminino até o final da gravidez.

Os sensores ultrafinos presentes na faixa não incomodam a mulher e são capazes de acompanhar o bem-estar do bebê conforme ele se move dentro do útero, fornecendo informações como batimentos cardíacos, chutes e bem-estar fetal.

Owlet Baby Care (Foto: Divulgação)

De acordo com a empresa, o sistema é conectado a um aplicativo que permite que o aúdio dos batimentos possam ser salvos e compartilhados com familiares e amigos. Além disso, a faixa também detecta contrações, ajudando a mãe a entender o próprio corpo e a se preparar para o trabalho de parto.

Owlet Baby Care (Foto: Divulgação)

A Owlet Band foi apresentada ao público na feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, no início de 2019, mas só estará disponível para venda no final do ano. Por enquanto, a empresa está realizando os últimos testes do produto. No site da companhia há um formulário de inscrição para gestantes dos Estados Unidos que queiram ser voluntárias nos testes.

FONTE: PEGN