ago 27

Tailândia bombardeia o país com sementes de árvores para combater o desmatamento

Hoje, o desmatamento se tornou um grande problema para a natureza de todo o planeta. Tentar recuperar tudo o que danificamos nas últimas décadas não será uma tarefa simples para a humanidade.

A Tailândia parece ter encontrado uma maneira muito eficaz de continuar a luta contra o desmatamento . Em comparação com outros métodos, isso é simples, rápido e eficaz.

Nos últimos meses, o país asiático usou alguns aviões militares para bombardear suas florestas , mas neste caso não foi um bombardeio destrutivo. Eles usaram bombas de sementes , que foram criadas para tentar recuperar áreas desmatadas.

Do governo da Tailândia, eles planejam continuar com este projeto piloto para os próximos 5 anos, que serão minuciosamente estudados e controlados a partir do ar. Estima-se que até o início do ano 2020 os resultados positivos começarão a aparecer

O primeiro bombardeio de sementes ocorreu na região de Phitsanulok, na qual um grande número de aviões sobrevoou mais de 800 hectares arborizados. Estas “bombas de sementes” estão totalmente preparadas para se tornarem árvores gigantes.

Um japonês chamado Fukuoka foi o autor dessa idéia maravilhosa , que foi aperfeiçoada ao longo dos anos e hoje está devolvendo tudo o que tiramos da natureza. Com este método, estima-se que quase 1 milhão de árvores são plantadas por dia.

As bombas são feitas com sementes de árvores locais, juntamente com uma mistura de argila, solo e composto , o que facilita sua germinação. É certamente uma ideia magnífica e que muitos países que sofrem desmatamento devem implementar.

A grande iniciativa foi anunciada há alguns anos e totalmente planejada para proteger as florestas norueguesas.

A novidade é que agora também será aplicado entre outros países do mundo e para relações comerciais entre empresas na Noruega.

FONTE: VIAJEROPELIGRO