ago 19

SUV elétrico da Lucid Motors é apresentado; conheça

Modelo pode ser anunciado oficialmente no próximo dia 9, junto com a apresentação do sedã de luxo Lucid Air

Faltando menos de um mês para a estreia oficial do sedã Lucid Air, fotos vazadas revelaram o novo protótipo do carro SUV elétrico da Lucid Motors. A expectativa é que o novo EV seja apresentado junto do Lucid Air, no dia 9 de setembro.

Também conhecido como Beta 2, o SUV da Lucid Motors pode ser apresentado já em setembro. Foto: Reprodução/Twitter

As imagens foram capturadas por “Hawk”, membro do fórum Lucid Owners. Ele estava dirigindo por uma estrada na Califórnia (EUA) quando deparou-se com filmagens de um possível vídeo promocional do SUV “misterioso” e do Lucid Air. “Hawk” então decidiu tirar algumas fotos e registrá-las em seu Twitter, revelando o design do novo EV da Lucid Motors.

Em fevereiro de 2019, o CEO da Lucid Motors, Peter Rawlinson, revelou ao The Verge que um modelo elétrico SUV estava nos planos da empresa, mas esta foi a única aparição — mesmo que não planejada — do veículo.

Informações como alcance EPA, baterias e outras funcionalidades do SUV ainda não foram informadas, mas segundo Rawlinson, a produção do modelo deverá ter início somente em 2023.

Sedã elétrico Air

As fotos reveladas por “Hawk” mostraram os preparativos para o anúncio do sedã luxuoso elétrico da Lucid Motors, marcado dia 9 de setembro. O modelo está sendo trabalhado há anos e tem sido aguardado pelo mercado.

Após anos em desenvolvimento, Lucid Air será apresentado oficialmente no próximo dia 9. Foto: Divulgação/Lucid Motors

Após uma pausa no desenvolvimento dos protótipos pela falta de financiamento, a empresa recebeu um grande aporte de um fundo saudita, possibilitando a construção de uma mega fábrica no Arizona exclusivamente para a produção do modelo Air.

Espera-se que os recursos adquiridos promovam o desenvolvimento de outros modelos nos próximos anos.

A possibilidade da apresentação oficial do SUV é mais um grande passo da Lucid Motors para se tornar referência no mercado de carros elétricos. Apesar da confirmação de apenas dois modelos (Lucid Air e o novo SUV), a empresa espera produzir um milhão de carros elétricos até 2027.

FONTE: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/suv-eletrico-da-lucid-motors-e-revelado-pela-primeira-vez-confira/105467