mar 11

Stratasys apresenta impressora 3D de médio volume

Nova J826TM custa cerca de 50% do preço do demais modelos da série J8, e amplia o acesso à impressão 3D PolyJet full-color para empresas e instituições de ensino, com design e produtividade excepcionais

A Stratasys  lança sua impressora 3D J826, que oferece o mesmo poder de realismo impresso em 3D para uma gama mais ampla de empresas e instituições de ensino. A J826 traz o realismo das peças e produtividade, incluindo o sistema completo de cores PANTONE Validated e impressão 3D multimaterial, e custa cerca de metade do preço das demais impressoras PolyJet da Série J8. O equipamento foi apresentado durante a 3DEXPERIENCE World.

Desenvolvida para designers, a J826 permite que grupos de trabalho economizem semanas de ciclo de desenvolvimento de design, com qualidade excepcional de impressão, para criar protótipos altamente realistas que reproduzem a intenção exata do projetista, de maneira muito mais rápida, com mais qualidade e iterações. A J826 é particularmente indicada para empresas que têm necessidades de médio volume de modelagem, incluindo setores como bens de consumo, eletrônicos, automotivo e instituições de ensino.

A nova impressora 3D da Stratasys utiliza os mesmos materiais PolyJet de alta performance que a J850, e que atendem às necessidades de designers e engenheiros projetistas

A britânica BiologIC Technologies utiliza a nova impressora 3D da Stratasys para desenvolver instrumentação médica avançada. “Nossa principal arquitetura de produto é 100% impressa em 3D, usando a J826. Atualmente, tudo o que a nossa empresa faz só é possível graças à impressão 3D”, explica Nick Rollings, cofundador da empresa. “A liberdade de design proporcionada pela impressão 3D multimaterial e full-color acelera o processo de design, com zero restrições. Isso nos capacita a criar peças ultrarrealistas para nossos protótipos, utilizando materiais que, graças às propriedades avançadas da impressora, tornam possível imprimir a instrumentação médica totalmente em 3D, e customizar o produto final.”

Adicionalmente, acrescenta Rollings, a redução de custo e de tempo promovidas pela J826 permitem que as ideias saiam do papel e progridam rapidamente. “Não existe outra tecnologia disponível hoje que atenda a todos esses requisitos”, afirma.

Desenvolvida como uma impressora 3D full-color de médio volume para empresas de médio porte, , a J826 dá suporte a todo o processo de design, com envio para impressão no mesmo dia e fácil pós-processamento. O novo modelo oferece a mesma resolução e precisão excepcionais das outras impressoras 3D Stratasys da Série J8, imprimindo protótipos que têm a mesma forma, material, cor e acabamento dos produtos finais.

“Resolução excepcional, full-color, multimaterial e alta produtividade não devem ser privilégio de poucos”, afirma Shamir Shoham, Vice-presidente da Unidade PolyJet Business da Stratasys. “É por isso que trouxemos o poder das nossas impressoras 3D topo de linha da Série J8 para a nova J826, para atender às necessidades de empresas que demandam um volume médio de impressão a um preço mais baixo”.

A nova impressora 3D da Stratasys utiliza os mesmos materiais PolyJet de alta performance que a J850, e que atendem às necessidades de designers e engenheiros projetistas. Isso inclui toda a gama de texturas e transparência com o VeroUltraClear e PANTONE – Validated color, que entregam uma linguagem universal de cores, para a tomada de decisão confiável e realista em todas as etapas do processo de design. E o suporte total do software GrabCAD Print™ assegura a importação facilitada de formatos comuns do CAD (por exemplo, Solidworks).
A impressora 3D J826 tem dimensões máximas de modelagem de 10” x 9,9” x 7,9” (25,5 cm x 25,2 cm x 20 cm).

Como nas demais impressoras da Série J8, oferece grande capacidade de impressão em sete materiais. Pode ser carregada com as resinas usadas com mais frequência, para evitar o tempo de inatividade associado às trocas de materiais, e oferece diversos modos de impressão – de alta qualidade à impressão em alta velocidade.
A nova impressora 3D J826 deve estar disponível para venda a partir de maio de 2020. Para mais informações sobre o poder do realismo impresso em 3D para designers e engenheiros, visite a página da Série J8.

FONTE: AVALANCHE