out 07

Stone amplia oferta de formação em inteligência artificial

O curso Despertando o Empreendedor pretende formar 200 microempreendedores de beleza e gastronomia de várias comunidades do Brasil.

A Stone, através do seu braço de investimento social, Stone Impacta, junto com a Escola de Negócios da Periferia para a Periferia, a Empreende Aí, oferecerá o curso Despertando o Empreendedor com capacitação de 30 horas, destinado à microempreendedores das áreas de beleza e gastronomia. Ao todo serão ofertadas 200 vagas para empreendedores de comunidades de todo o Brasil, as inscrições ficarão abertas até o dia 07 de outubro.

O programa será 100% online e fornecerá apoio ao aluno no processo de geração de renda. O Despertando o Empreendedor reunirá quatro turmas que irão adotar as técnicas do Empreende Aí, baseado nas habilidades que o aluno já possui, podendo desenvolver outras áreas como autoconhecimento e inovação, planejamento e gestão do tempo, gestão financeira, vendas, marketing digital, storytelling e pitch.

A Stone oferecerá mentorias com especialistas para os 15 microempreendedores mais bem avaliados, que serão acompanhados durante seis meses e receberão incentivos para investir no próprio negócio, no final será avaliado os impactos gerados a partir da semente que a Stone fomentou.

Segundo a psicóloga e sócia-fundadora da Empreende Aí, Jennifer Rodrigues, nos últimos anos a escola formou milhares de profissionais que atuam em territórios periféricos e são pontos fortes da economia brasileira, oferecendo assim, o desenvolvimento de economias locais e a formação de novos profissionais qualificados.

O presidente da Stone, Augusto Lins, reforça que a empresa possui um objetivo traçado com a economia do país. “Nosso braço social, o Stone Impacta, fomenta o empreendedorismo por meio do fortalecimento de organizações de impacto que já atuam com organizações de base comunitária, como é o caso da Empreenda Aí. Estamos muito animados com a parceria e temos muito a construir juntos”, afirma.

FONTE: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/10/stone-amplia-oferta-de-formacao-em-inteligencia-artificial/